Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hora para se garantir avanço no transporte é agora, diz Brentan

Hora para se garantir avanço no transporte é agora, diz Brentan

por Administrador publicado 04/03/2012 10h05, última modificação 08/04/2016 17h25
O processo de licitação do transporte coletivo em Apucarana deve levar em conta as necessidades do usuário, que vem sofrendo há anos pela falta de investimentos. A avaliação é do vereador Luiz Brentan (PSDB).

Nesta semana, ele usou a tribuna da Câmara para alertar sobre a necessidade de se aproveitar o processo e garantir avanços no setor. “Não temos, por exemplo, um único ponto de ônibus coberto por esta empresa que está aí. O usuário paga todo dia e tem que ficar esperando o ônibus embaixo de chuva ou do sol. A população merece mais consideração. Isso é apenas um exemplo do quanto é preciso avançar a fim de se garantir um transporte público de qualidade em nosso município”, assinala Brentan.

Segundo ele, foi prometido, durante audiência pública realizada no Cine Fênix, que os pontos de ônibus seriam cobertos, garantindo maior comodidade aos usuários. “Se cobrissem um ponto de ônibus por mês, em pouco tempo esses abrigos estariam espalhados por toda a cidade. Também acho que tem faltado criatividade nesse sentido, pois os pontos cobertos poderiam ser projetados de falta forma que pudessem oferecer espaço para publicidade, ajudando a bancar os custos”, acrescenta o vereador. “O que não pode é deixar as pessoas, muitas vezes de idade ou senhoras com crianças de colo, debaixo do sol ou da chuva”, pontua Brentan.

O vereador também está solicitando a pavimentação da estrada velha que dá acesso ao distrito de Pirapó. Brentan lembra que se trata de um trecho curto, com parte já calçada por paralelepípedo. “É preciso completar o calçamento, que serve como boa base, e depois pavimentar. Isso valorizaria toda aquela região do Pirapó, além de garantir outra via de acesso ao distrito – diga-se de passagem, uma via rápida e segura”, finaliza o vereador.

03-02-12