Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hospital do Coração volta a ser alvo de discussões na Câmara

Hospital do Coração volta a ser alvo de discussões na Câmara

por Administrador publicado 03/09/2014 16h13, última modificação 08/04/2016 17h25
Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Apucarana, foram discutidos e aprovados três requerimentos com pedidos de informação ao Executivo Municipal.

Já o assunto de maior repercussão no plenário, foi sobre o Hospital do Coração. Recentemente um Laudo da Vigilância Sanitária, da Autarquia Municipal de Saúde, apontou 25 irregularidades, em vistoria ao Hospital do Coração. As falhas vão desde problemas estruturais no prédio e falta de alvará da Prefeitura e Corpo de Bombeiros. A unidade fica aos fundos da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) e presta consultas ambulatoriais duas vezes por semana desde 2012.

Na sessão, o vereador Luciano Molina (PMDB), juntamente com demais vereadores sugeriram que fosse enviado um ofício pela Câmara solicitando explicações do hospital ao responsável legal, o cirurgião cardíaco Randas Vilela Batista.

“Precisamos saber exatamente o que falta para que esse hospital venha a funcionar de maneira adequada, nossa sociedade precisa urgentemente de receber esses atendimentos”, disse Molina.

A vereadora Aurita Bertoli (PT) destacou que a implantação do hospital no município parece ter servido apenas como um motivo eleitoreiro. “Me lembro ainda que na inauguração do hospital haviam promessas da realização de diversos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e assim muitas pessoas passaram a sonhar com a instalação dessa unidade que hoje não passa de um fantasma”, ressaltou Aurita.

Ontem a assessoria legislativa da Casa informou que um requerimento será encaminhado para que o doutor Randas faça presença na sessão do dia 16 de setembro para prestar esclarecimentos sobre a casa de saúde.