Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Irineu Dubas recebe Moção de Aplausos da Câmara de Apucarana

Irineu Dubas recebe Moção de Aplausos da Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 12/11/2019 12h49, última modificação 12/11/2019 12h49
A honraria proposta pelo vereador Rodolfo Mota foi entregue durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira
Irineu Dubas recebe Moção de Aplausos da Câmara de Apucarana

Irineu Dubas recebe Moção de Aplausos

Foi entregue, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (11/11), na Câmara Municipal de Apucarana, Moção de Aplausos ao Sr. Irineu Dubas, Presidente da Rádio Comunitária Água Viva – 91,9 FM, pelo excelente trabalho realizado em sua gestão, compreendida entre os meses de maio de 2015 até agosto de 2019. A honraria foi proposta pelo vereador Rodolfo Mota da Silva e aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora, em setembro deste ano.

Ao lado da esposa Maria Aparecida Dubas, Irineu recebeu das mãos do presidente Luciano Molina e do vereador Rodolfo Mota a Moção de Aplausos. “Agradeço primeiramente a Deus e na sequencia ao autor da Moção, vereador Rodolfo Mota e aos demais vereadores que votaram e aprovaram por unanimidade a Moção. Agradeço também aos ouvintes e amigos que estiveram comigo durante toda minha jornada e a todos que de alguma forma, contribuíram para que eu pudesse estar recebendo essa homenagem”, disse Dubas.

Em 30 de maio de 2015, segundo ele, abraçou a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Apucarana, Rádio Água Viva FM 91,9, com o intuito de quitar as suas dívidas e estabelecer a sua independência financeira através de uma administração ativa e transparente, que pudesse dar credibilidades ao trabalho de rádio comunitária apucaranense.

“Apesar das dificuldades enfrentadas pela emissora, procuramos incentivar a busca de apoios culturais e a realização de promoções para garantir a subsistência da Rádio, que hoje opera com crédito em caixa”, garante.

Irineu relata que se associaram a Federação da Rádios Comunitárias do Paraná, reformaram o imóvel e montaram um segundo estúdio para gravações. “Tudo isso foi possível graças ao apoio de uma grande equipe e é com muito orgulho que faço parte da história dessa emissora”.

De lá para cá foram 04 anos de trabalho voluntário “que construíram uma imagem sólida de uma rádio comunitária com credibilidade”. Irineu finalizou convidando a todos para uma visita à Rádio Água Viva.

Rodolfo Mota, elogiou o trabalho feito por Irineu Dubas e enalteceu “a história pública e notória frente à Rádio Água Viva nos anos de 2015 a 2019. Apesar das dificuldades enfrentadas você deixou a casa em dia, com um trabalho exemplar, que muito nos honra e nos orgulha. Por isso o reconhecimento desta Casa de Leis que discutiu, votou e aprovou por unanimidade essa importante Moção”, afirmou Rodolfo Mota.

HOMENAGEM DA FARCOM

Durante a solenidade, Irineu Dubas recebeu ainda, uma homenagem da representante da Federação das Associações das Rádios Comunitárias/Regional 7, Cradenil Shibao, que também é vereadora na cidade de Marilândia do Sul. Ela destacou o trabalho realizado pelo ex-presidente da Rádio Água Viva dizendo ser uma das mais atuantes no setor. “Agradeço a oportunidade de homenageá-lo em nome da FARCOM. Hoje somos 187 rádios filiadas à Associação que prestam essa homenagem”, disse Cradenil.

RÁDIO ÁGUA VIVA

Em agosto de 2017, a emissora também recebeu uma honraria da Câmara Municipal de Apucarana: Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias. Na ocasião, Irineu Dubas presidia a Rádio Água Viva.

A Associação Comunitária de Comunicação e Cultural de Apucarana – Rádio Água Viva FM – começou suas atividades em 16 de agosto de 2010, em caráter experimental. No dia 20 de agosto do mesmo ano foi inaugurada oficialmente. A ideia da Rádio Comunitária surgiu, em 2002, de um grupo de lideranças da comunidade, associações de moradores, líderes religiosos, professores e empresários que sentiram a necessidades de ter um meio de comunicação com apoio de padres e pastores de igrejas locais.

A Rádio Água Viva é uma entidade sem fins lucrativos, organizada exclusivamente para a prestação de serviços sócios comunitários. No total são 35 programas de cunho espiritual, esportivo, informativo e musical, feitos com a participação da comunidade.