Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jossuela e Recife visitam a FAP

Jossuela e Recife visitam a FAP

por Departamento de Imprensa publicado 26/08/2021 11h20, última modificação 04/07/2022 16h27
Além das salas de aula, eles conheceram os laboratórios e o andamento dos 14 cursos
Jossuela e Recife visitam a FAP

Vereadores Recife e Jossuela visitam a FAP e são recebidos pelo diretor Lisandro Modesto

Na tarde de quarta-feira (25/08), a vereadora professora Jossuela e o vereador Rodrigo Recife visitaram a Faculdade de Apucarana (FAP). Recebidos pelo diretor Lisandro Modesto e coordenadores de cursos, eles percorreram as instalações e conheceram, além das salas de aula, os departamentos e laboratórios dos 14 cursos ofertados pela instituição de ensino.

“Estamos encantados com a estrutura que a FAP oferece para os alunos. Conhecemos todos os laboratórios e, também, o mais recente que é o do curso de Odontologia, que teve início em 2020, em Apucarana. Já são duas turmas com um total de 43 alunos”, disse a vereadora. Os laboratórios garantem maior aprendizado nas aulas práticas dos alunos, nas disciplinas necessárias. “É fantástico o trabalho e a oportunidade de aprendizado que os alunos vão ter. Sou professora e sei o quanto é importante o investimento em educação e, o retorno que isso traz para os nossos alunos. A FAP está de parabéns. Lembro, ainda, que os investimentos refletem na nossa cidade”, completou a vereadora Jossuela.

A FAP conta atualmente com cerca de mil alunos. “Parabenizamos a direção da instituição pelo zelo e pela dedicação que tem com os alunos e mais, parabenizamos pelo carinho com a nossa população ao oferecer atendimento gratuito para os apucaranenses seja na área da saúde com psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas ou até mesmo na área jurídica através do Núcleo de Práticas Jurídicas”, destacou o vereador Recife.

O diretor da FAP, Lisandro Modesto, informou que na Clínica de Nutrição e as consultas de fisioterapia já chegaram a somar mais de 16 mil atendimentos por ano. No Núcleo de Práticas Jurídicas, em média são 250 demandas mensais, entre atendimentos e peticionamentos.

Ao finalizar a visita, os vereadores colocaram-se a disposição da FAP, bem como a Câmara Municipal e enfatizaram a importância do estreitamento no relacionamento entre o Poder Legislativo e a instituição de ensino. “Assim como visitamos a FAP pretendemos visitar outros lugares para estreitar ainda mais o relacionamento e abrir a Casa do Povo aos demais poderes, autoridades e a comunidade de forma mais ampla”, finalizaram Jossuela e Recife.

CURSOS

A Faculdade de Apucarana oferta hoje os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia Agronômica. Apenas os três últimos aguardam formação de turma, adiada no último ano devido a pandemia.

registrado em: ,