Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leugi e Sidrin recebem diretor da CS Magon e discutem sobre a ampliação e reforma da UBS da Vila Regina

por imprensa — publicado 16/06/2020 14h39, última modificação 16/06/2020 14h39
O empresário atendeu ao Requerimento do vereador aprovado em Sessão Ordinária e esclareceu sobre o atraso e não cumprimento do cronograma na obra

Lucas, Sidrin e Caio da empresa CS Magon

Atendendo ao Requerimento feito pelo vereador Lucas Leugi, em Sessão Ordinária, o empresário e diretor da empresa CS Magon Construtora, Caio César Magon, esteve na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (15/06).

Recepcionado pelos vereadores Lucas Leugi e Antônio Carlos Sidrin, o empresário prestou esclarecimentos sobre o atraso e o não cumprimento do cronograma da reforma e ampliação da UBS Mercedes Moreno, na Vila Regina.

“Agradecemos ao diretor da empresa que atendeu o nosso pedido e veio até a Câmara para conversar. Tivemos uma feliz notícia que a obra já está em andamento novamente. Os problemas técnicos foram solucionados e as obras foram retomadas. No prazo de um mês a UBS será entregue para a Autarquia Municipal de Saúde e para os moradores da Vila Regina e adjacências”, explicou Leugi.

Ele lembra que a licitação autorizando a construção da UBS foi em 2018 e a assinatura para a ordem de serviço em 2019. “Os moradores aguardam ansiosos a nova Unidade. E, tenho certeza que com o nosso empenho e a nossa determinação, aliados ao trabalho do prefeito Junior da Femac, que cobra diariamente a empresa e que trabalha para sempre atender os apucaranenses, vamos ter a UBS no prazo determinado de 30 dias. Lembro que o proprietário foi solícito, trouxe informações precisas e, o mais importante, é que a obra agora terá continuidade”, pontuou Leugi. “Frente a pandemia que enfrentamos temos que priorizar os atendimentos em saúde e oferecer sempre os melhores serviços com locais adequados”, completou o vereador Lucas Leugi.

UBS Mercedes da Silva Moreno

O prefeito Junior da Femac assinou a ordem de serviço para o início da reforma e ampliação da UBS no dia 04 de abril de 2019. O investimento é de R$ 103.258,78 com recursos próprios do município. O prédio da UBS está sendo ampliado em 51,34 m², o que vai permitir aumentar a área da sala de espera, com implantação da Sala Verde; dois novos consultórios e banheiros. Com a reforma serão ampliadas as salas de vacinas e de agentes, bem como instaladas pastilhas internas e externas, e ainda revisão de cobertura e pintura total do prédio.