Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Leugi entrega Moção de Aplausos a Associação Download

Lucas Leugi entrega Moção de Aplausos a Associação Download

por Departamento de Imprensa publicado 22/10/2021 17h47, última modificação 22/10/2021 17h47
A honraria foi aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora
Lucas Leugi entrega Moção de Aplausos a Associação Download

Associação Download recebe Moção de Aplausos

Em ato realizado na tarde desta sexta-feira (22.10) na Câmara Municipal de Apucarana, o vereador Lucas Leugi entregou a Moção de Aplausos a Associação Download.

A honraria, aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense foi entregue a Flávia Sabóia e Fabiola de Lucena Godoi Acosta da diretoria da Associação e acompanhada por Luiza Godoi Acosta, filha de Fabíola e pela vereadora e Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Apucarana, professora Jossuela.

Lucas Leugi, autor da proposição, destacou que é uma honra fazer a entrega da Moção a uma Associação importante como a Download. “Estamos dando a nossa parcela de contribuição ao homenagearmos a Associação Download pelo trabalho que realizam no voluntariado na cidade de Apucarana. Precisamos de pessoas assim como vocês que contribuem para o bem, que ajudam, que se empenham e que não medem esforços para acolher as pessoas, orientar, direcionar. Pessoas que trabalham com a inclusão. Vocês fazem a diferença e presto aqui o meu e o reconhecimento de todos os vereadores e da vereadora Jossuela”, disse o vereador Leugi.

Emocionada e em nome da associação, Flavia Saboia que é mãe da Antonela, agradeceu ao vereador e a Câmara Municipal. “Agradecemos o reconhecimento que o vereador Lucas teve, assim como os demais vereadores tiveram com o nosso trabalho. Também agradecemos a vereadora Jossuela, presidente da Câmara, Poim e Facchiano pela Lei que Declara a Associação de Utilidade Pública. Essa Moção nos orgulha e nos dá ainda mais forças para continuarmos o nosso trabalho. Temos hoje cerca de 70 famílias que fazem parte da nossa Associação. E o nosso principal foco é a inclusão”, destacou. “A melhoria da qualidade de vida de todos é nossa prioridade”, completou.

A vereadora Jossuela parabenizou a Associação e suas dirigentes pelo trabalho que realizam e o vereador pela Moção.  “Aprovamos a Lei que declara a Associação Download de Utilidade Pública e o vereador Lucas Leugi teve a sensibilidade de oferecer a Moção de Aplausos pelo trabalho que realizam. Em especial e em nome de todos digo a Luiza que isso é mérito de todos eles, do trabalho de todos, dos pais, da sociedade e de tudo o que fizeram. Vocês são orgulho para Apucarana”, finalizou a vereadora Jossuela.

ASSOCIAÇÃO DOWNLOAD

A entidade, que foi criada em agosto de 2018, reúne hoje cerca de 70 famílias de Apucarana e de vários municípios da região, conforme informou sua diretora Flávia Saboia.

São objetivos e finalidades da Download dentre outros: promover ações que contribuam para assegurar às pessoas com síndrome de Down ou outras patologias associadas, o pleno exercício de seus direitos básicos de acesso à educação e cultura, assim como proteger e assegurar o exercício pleno e equitativo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais para todas as pessoas com síndrome de down e promover o respeito pela sua dignidade inerente; Promover ações que contribuam para assegurar à criança, ao adolescente, ao jovem e ao idoso com síndrome de down, o pleno exercício de seus direitos básicos de acesso à educação, saúde, cultura, lazer, esportes, etc.; Desenvolver atividades de habilitação para atender pessoas com síndrome de down e outras patologias associadas, com equipes formadas por profissionais médicos, neurologistas, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e outros.

A entidade ainda procura buscar recursos financeiros nas instituições públicas e privadas, no âmbito nacional e internacional, visando a realização e execução de seus objetivos e esclarecer e difundir junto à sociedade sobre as reais potencialidades das pessoas com síndrome de down a fim de sua inclusão no mercado.