Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Leugi protocola requerimento sobre a viabilidade de incluir Apucarana no Programa Voe Paraná

por imprensa — publicado 06/08/2019 17h59, última modificação 06/08/2019 17h59
O requerimento deverá ser votado na próxima sessão ordinária e encaminhado ao secretário de Estado, Sandro Alex

Lucas Leugi protocolo pedido sobre viabilidade de Apucarana ser incluída no VOE PARANÀ

O vereador Lucas Leugi protocolou no final desta tarde na Câmara de Apucarana, o Requerimento nº 91/2019, endereçado ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira. No teor do requerimento, que deverá ser discutido e votado na próxima sessão ordinária, o vereador questiona o secretário sobre a inclusão do município de Apucarana no programa do Governo do Estado do Paraná, denominado VOE PARANÁ, que será lançado amanhã em todo o Estado, visando incentivar a aviação regional.

Segundo Leugi, dentre as cidades contempladas pelo programa Voe Paraná, apenas Paranaguá tem uma população maior do que Apucarana, que são 154 mil habitantes. “Em razão desta medida formulamos um requerimento questionando o secretário Sandro Alex se existe a viabilidade da implantação do programa em Apucarana e qual a razão da não inclusão do município no Voe Paraná”, explicou.

Ele pontua que Apucarana não poderia ficar de fora deste programa pois é uma cidade eixo de todo comércio do Norte do Paraná. “Apucarana é a cidade polo do Vale do Ivaí, uma cidade metrópole, uma cidade em que o comércio é pujante. As cidades vizinhas buscam Apucarana como referência de comércio. Ficar de fora de um programa tão importante como este é inadmissível, até porque a nossa cidade é uma das casas do Governador do Estado do Paraná”, justificou o vereador.

A preocupação, de acordo com Leugi, é grande, pela cidade não ser incluída no projeto do Governo do Estado. “Através deste documento de urgência, peço uma resposta. Apucarana tem se mostrado contente com o desempenho do governador, porém neste momento decisivo ficamos de fora e por isso faço esse questionamento. O governador tem um carinho especial por Apucarana”. Lucas Leugi lembra que a cidade tem um aeroporto com uma boa infraestrutura para receber os voos.

O requerimento, após aprovação em plenário, será imediatamente encaminhado ao secretário Sandro Alex.

VOE PARANÁ

O programa oferece voos partindo e chegando a dez cidades menores, entre 32 mil e 155 mil habitantes. As viagens serão feitas em aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares. Serão de três a quatro voos semanais, partindo de cada cidade incluída na lista. Todos os voos terão Curitiba como destino. No entanto, pode haver escalas em municípios dentro da rota.

A ideia do Governo do Estado é que os voos custem em torno de R$ 350. Em 20 dias, as primeiras linhas já deverão estar em operação. A ideia é que todas as novas rotas sejam colocadas em funcionamento dentro de dois meses.