Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Leugi recebe filho do Valtinho da Senzala, Idylio Santos

Lucas Leugi recebe filho do Valtinho da Senzala, Idylio Santos

por imprensa — publicado 19/06/2019 17h10, última modificação 04/07/2022 16h16
O vereador foi convidado para participar do evento Senzala te Chama que será realizado no dia 06 de julho
Lucas Leugi recebe filho do Valtinho da Senzala, Idylio Santos

Lucas Leugi recebe Mestre Idylio, filho de Valtinho da Senzala

Municipal de Apucarana, o Mestre de Capoeira, Idylio Matheus Martins Santos, filho do Mestre Valtinho da Senzala e Ellen Barbara Mendes da Silva Santos, de Santos – São Paulo. Eles estavam acompanhados do Contramestre Macarrão e do Contramestre Paraná, da Associação de Capoeira Mestre Nelson Ventania, de Apucarana.

Durante o encontro o vereador foi convidado para participar do evento “Senzala de Chama”, que será realizado no dia 06 de julho em Apucarana, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso, “Lagoão”, em memória do Mestre Valtinho da Senzala. “Também estaremos realizando simultaneamente o evento em Santos, Santa Catarina, Goiás, algumas cidades da Europa e dos Estados Unidos”, disse Idylio.

Lucas agradeceu o convite e anunciou ao Mestre de Capoeira Idylio que recentemente foi aprovada, por unanimidade dos vereadores, uma Moção de Aplausos, de sua autoria, à Associação de Capoeira Mestre Nelson Ventania, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense na área de assistencialismo social, realizando trabalhos voluntários com crianças e adolescentes. “Em breve faremos a entrega da Moção à Associação e o próximo passo iremos auxiliar para que a mesma seja decretada de Utilidade Pública e tenham seus benefícios concedidos”, anunciou o vereador, que entregou uma cópia da Moção ao Mestre Idylio.

Atualmente, segundo o contramestre Paraná, a associação atende cerca de 35 alunos com idade entre 5 a 45 anos e as aulas estão sendo realizadas no Lagoão. “Temos dois grandes apoiadores que são a Jossuela Pinheiro, secretária de Esportes e o vereador Lucas Leugi que nos atende em tudo o que pedimos. São nossos anjos da guarda”, finalizou Paraná. Os servidores do legislativo foram presentados com apresentações do grupo de capoeira.

registrado em: