Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Leugi reúne-se com Vanzeiros para discutirem Tarifa Zero do Pedágio

Lucas Leugi reúne-se com Vanzeiros para discutirem Tarifa Zero do Pedágio

por imprensa — publicado 19/07/2017 16h20, última modificação 04/07/2022 16h20
A reivindicação é para a diminuição ou isenção da tarifa

O vereador Lucas Leugi reuniu-se na tarde de hoje (quarta-feira 19/07) com vanzeiros que transportam alunos diariamente no trecho Apucarana / Londrina. Em pauta a redução ou isenção da tarifa de pedágio. No início desta semana, o vereador e o prefeito Beto Preto deram início ao Movimento Tarifa Zero do Pedágio para os trechos Apucarana/Londrina e Apucarana/Maringá. Enquanto o prefeito oficializou o pedido do benefício ao diretor-presidente das Rodovias Integradas do Paraná S/A (VIAPAR), José Camilo Teixeira Carvalho, para discutir a inclusão de categorias de usuários de Apucarana na política de redução da tarifa na praça de pedágio da BR 369, localizada em Arapongas, já praticada pela concessionária em benefício de municípios vizinhos, o vereador Lucas Leugi deu início as reuniões com representantes de categorias que utilizam a praça de pedágio.

“Vieram representantes de diversas empresas de vans que fazem o transporte de alunos de Apucarana para Londrina. Ouvimos as reivindicações e os problemas que os motoristas das categorias enfrentam dia e vamos procurar colocar para a concessionária: como as más condições das estradas no trecho, apesar da alta tarifa cobrada. Também ficamos sabendo que os motoristas que transportam alunos das cidades de Cornélio Procópio, Uraí, Assaí, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, Bandeirantes e Jataizinho para a cidade de Londrina ou tem isenção ou redução de até 50% no valor. Por que então só Apucarana não terá esse benefício? Se as demais cidades conseguiram, nós também temos esse direito”, enfatiza o vereador. “Estamos nessa briga e vamos até o final. Vamos lutar pelos direitos dos apucaranenses”, completa.

Lucas explica que após as reuniões o próximo passo será a elaboração e envio de um Requerimento a Concessionária solicitando a vinda de representantes da Viapar para conversarem com os vereadores para que expliquem o porquê de Apucarana não ser beneficiada com a isenção ou redução das taxas de pedágio. “O que Apucarana tem de diferente das outras cidades? Verei a data mais próxima, em comum acordo, para que eles não deixem de vir e participar também com vanzeiros e outras pessoas interessadas. Queremos uma solução rápida e benéfica”, afirma Leugi.

Representando os vanzeiros presentes na reunião, Anderson Moreira Lemos, da empresa Valente Tur, diz que a categoria aprova a iniciativa do vereador Lucas Leugi “Aprovamos e concordamos com o vereador. É um Movimento que vai ajudar não só os vanzeiros como todo pessoal que utiliza o transporte diariamente. O valor cobrado atualmente é um absurdo em relação a outros estados, e com isso, se conseguirmos o desconto ou a redução do valor, poderemos retribuir aos estudantes adquirindo novos carros e proporcionando mais conforto e segurança aos alunos”, explica.

Lemos parabenizou o Executivo e Legislativo pelo Movimento. “Estamos juntos para somar, lutar e conseguir o nosso objetivo. Para a cidade de Apucarana vai ser bom. Arapongas já conseguiu, motoristas de cidades que utilizam o pedágio de Jataizinho – um dos mais caros – também conseguiram redução e isenção. Nós apoiamos integralmente essa atitude do Leugi. Vamos abraçar a causa. Se muitas cidades vizinhas tem, por que nós não podemos obter essa isenção ou diminuição no valor?”, finaliza Anderson Lemos.

registrado em: