Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcos da Vila Reis anuncia que o Jardim Curitiba já tem parque infantil instalado

por Departamento de Imprensa publicado 21/10/2021 18h55, última modificação 04/07/2022 16h36
Outros três já estão prontos para serem utilizados em bairros da cidade

Parque Infantil no Jardim Curitiba

O vereador Marcos da Vila Reis comemorou na manhã desta quinta-feira (21.10) a instalação de um parque infantil no Jardim Curitiba, Distrito de Vila Reis. O playground fabricado com matéria-prima recicláveis (madeira plástica) deverá estar disponível para as crianças que moram no bairro, dentro de uma semana.

Os parques infantis fazem parte do Programa Municipal Praça Viva. Na manhã de hoje outros três foram instalados no Núcleo Habitacional Tancredo Neves e imediações, Residencial Jaçanã e Jardim Colonial.

Além do Parque Infantil, segundo o prefeito Junior da Femac, o trabalho também é complementado com “colocação de mesas e bancos em concreto, construção de calçadas, instalação de lixeiras e reforço da iluminação pública, tornando os espaços ainda mais agradáveis, acessíveis e receptíveis à visitação das famílias”, relata.

O vereador agradeceu a conquista para os moradores. “Nossas crianças, assim como seus pais estão contentes com os brinquedos disponibilizados. São seguros, estão próximo de casa e proporcionam momentos de lazer e união entre as famílias”, disse Marcos da Vila Reis. “Agradeço ao prefeito Junior da Femac que atendeu nosso pedido”, completou.

Os brinquedos ecológicos não sofrem desgaste com as chuvas e têm maior durabilidade. Também oferecem menor risco de acidentes com as crianças.

Ao longo deste ano, 12 comunidades receberam o projeto Praça Viva. O porte do equipamento instalado (parque) varia de acordo com o tamanho da área revitalizada. O investimento, em cada local, tem custo entre R$11 mil e R$16,5 mil. O paisagismo realizado nos projetos contempla também o plantio de árvores com hibisco e a cerejeira-ornamental, espécies apropriadas para o meio urbano e que propiciam sombra adequada aos frequentadores.

As obras estão sendo vistoriadas pelo prefeito e deverão ser entregues em uma semana após a conclusão das obras complementares. Ontem ele visitou as obras ao lado dos vereadores Rodrigo Recife e professora Jossuela.

registrado em: