Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marquinhos é destaque no atendimento ao povo

Marquinhos é destaque no atendimento ao povo

por Administrador publicado 07/04/2011 12h39, última modificação 08/04/2016 17h26
O vereador Marcos Martins, o “Marquinhos”, do PTC, é um dos campeões da Câmara de Apucarana em matéria de atendimento ao público.

A média diária é de 50 pessoas atendidas só em seu gabinete. “Estamos atendendo a uma média mensal de mil pessoas, das mais diversas regiões da cidade. Muita coisa a gente resolve diretamente, outras coisas a gente encaminha para outros órgãos públicos da prefeitura ou do governo”, comenta Marquinhos.

Segundo ele, os pedidos geralmente são de emprego ou de atendimentos nas áreas de saúde e assistência social. Mas há também, segundo Marquinhos, muitos pedidos para a solução de problemas nos bairros. “Esses pedidos viram indicações ou requerimentos que nós apresentamos em plenário para que as autoridades responsáveis tomem providências”, frisa Marquinhos.

Ele também se destaca pelo alcance social de seus projetos. É de sua autoria, por exemplo, o projeto que inclui na renovação do contrato com a empresa que explorar o transporte coletivo em Apucarana a gratuidade do serviço para pessoas acima de 60 anos. A medida vale a partir do novo contrato, que deve ser definido nos próximos meses. Marquinhos também é um dos vereadores que mais cobram providências das autoridades. Ele pediu, por exemplo, a presença da Polícia Rodoviária Federal na Avenida Minas Gerais, na esquina com a Garagem da Garcia, nos horários de pico, para evitar atropelamentos de pedestres, principalmente dos inúmeros estudantes que atravessam aquele trecho. Foi atendido. Pediu o asfalto em vários pontos, como na Rua Topázio, no Jardim Paulista. Foi atendido. Pediu e conseguiu mais academias ao ar livre, com recursos de emenda parlamentar. Apresentou projeto para que os bancos tenham câmeras do lado de fora, a fim de proteger os usuários contra roubos, principalmente no horário noturno. Tem pedido de recursos através de emendas com o deputado federal Abelardo Lupion que devem garantir obras de peso na cidade ainda neste ano. Como se não bastasse, Marquinhos também é relator da CPI da Dívida Pública, onde vem tendo uma excelente atuação. “Ser vereador tem sido uma missão muito gratificante, pois a gente vive no meio do povo, conhece os seus problemas, vive seu drama e fica feliz quando consegue fazer parte da solução”, finaliza Marquinhos.

registrado em: