Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marquinhos pede câmeras em frente às agências bancárias

Marquinhos pede câmeras em frente às agências bancárias

por Administrador publicado 16/07/2010 15h18, última modificação 08/04/2016 17h26
A Câmara de Apucarana aprovou nesta semana projeto de lei do vereador Marcos Antônio Martins (PTC) que obriga as agências bancárias que funcionam no município a instalarem câmeras de vídeo em suas áreas externas.

Segundo o vereador, o objetivo é dar maior segurança às pessoas que se dirigem às agências, sobretudo aquelas que sacam dinheiro nos caixas eletrônicos. “Essa é mais uma medida que nós queremos ver adotada contra os bandidos. Os próprios aposentados são vítimas, pois tem gente com celular que fica dentro da agência vendo e entregando quem sai com dinheiro”, justifica o vereador.

Marquinhos lembra que as agências já dispõem de câmeras internas, mas que elas nada podem fazer pela segurança das pessoas que são atacadas nas proximidades dos bancos. “Depois do horário bancário, nos feriados e finais de semana, geralmente as pessoas estacionam seus veículos em frente às agências. Isso significa que elas estarão no raio de cobertura das câmeras”, argumenta Marquinhos.

O vereador Luciano Molina (PSDB) saiu em defesa do projeto, lembrando que nesta semana um idoso foi roubado em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Outra defesa foi feita pela vereadora Lucimar Scarpelini (PP). “Se há um setor que ganha muito dinheiro hoje no Brasil é o dos bancos. Não vai significar nada para eles em termos de investimento e pode, sim, ajudar na segurança dos clientes”, assinalou. “O Marquinhos foi feliz. Acho que principalmente das 18 às 22 horas o monitoramento externo com câmeras pode tornar bem mais segura a frente das agências bancárias”, concordou o vereador Luiz Brentan (PSDB).

Foto

Marquinhos: “Os próprios aposentados são vítimas, pois tem gente com celular que fica dentro da agência vendo e entregando quem sai com dinheiro”

registrado em: