Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marquinhos volta a pedir radares nos contornos

Marquinhos volta a pedir radares nos contornos

por Administrador publicado 07/05/2012 20h09, última modificação 08/04/2016 17h26
O vereador Marcos Martins (PTC) voltou a pedir na tribuna da Câmara a instalação de radares nos dois contornos de Apucarana, onde estão ocorrendo vários acidentes, alguns deles com mortes. Marquinhos citou a morte de um motociclista, de 46 anos, ocorrida nos últimos dias no contorno norte, como exemplo de como esses trechos se tornaram perigosos.

“É preciso que as autoridades responsáveis tomem providências, pois do contrário os usuários vão continuar pagando do jeito mais caro que existe, que é com a vida”, argumenta o vereador.

Marquinhos lembra que nos dois contornos são comuns os acidentes ocorridos em função do excesso de velocidade. “O contorno norte é mais é, a nosso ver, mais perigoso ainda, porque tem um traçado ruim, é mal sinalizado e em vários trechos não tem as faixas de acostamento”, assinala o vereador. Marquinhos lembra que este contorno se tornou rota alternativa nos finais de tarde para centenas de motoristas que precisam fugir do congestionamento que se forma em frente ao Tropical Shop e a entrada para o Núcleo Affonso Camargo. “As pessoas pegam o contorno e entram pelas imediações da Sociedade Rural, de onde têm acesso a outros bairros da cidade sem ter que enfrentar o congestionamento”, explica o vereador.

Para Marquinhos, com as obras de pavimentação das imediações da Vila Regina em direção ao Barreiro, a tendência é que o trecho fique ainda mais movimentado. “Nosso pedido é para que se faça não só a instalação de radares nos contornos Norte e Sul, mas também sinalização, restauração das faixas de acostamento e outras melhorias para se garantir maior segurança aos usuários”, finaliza o vereador.

07-05-12

registrado em: