Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moisés Tavares realiza a entrega de Moção de Aplausos para o atleta e medalhista paralímpico Giovane Vieira de Paula

por Departamento de Imprensa publicado 29/09/2021 16h05, última modificação 01/07/2022 13h37
A solenidade foi realizada no Colégio Estadual Polivalente

Moisés entrega a Moção ao atleta Giovane

Nesta quarta-feira (29/09), o Vereador Moisés Tavares fez a entrega da Moção de Aplausos para o atleta Giovane Vieira de Paula. De sua autoria, a Moção havia sido proposta dia 14 de maio, mas por conta da agenda do atleta, que estava viajando em competições, só pode ser entregue agora.

A cerimônia, que foi realizada no Colégio Estadual Polivalente, onde Giovane Vieira estudou e iniciou sua carreira nos esportes contou com a presença de professores que fizeram parte de sua história e o incentivaram desde o início, familiares, representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O atleta compartilhou com os alunos do Colégio Polivalente e convidados sua história, deixando claro que o apoio e suporte de sua família, professores e amigos, foram essenciais chegar onde chegou.

Giovane de Paula, aos 23 anos, é Medalha de prata na paracanoagem na prova de 200m, categoria VL3, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão) 2021.

Nascido em Apucarana, ele teve uma perna amputada ao cair de um trem em movimento, aos 11 anos. Depois disso, buscou no esporte o caminho para a recuperação, passando pelo atletismo e pela natação até conhecer a canoagem, em Londrina, em 2015.

registrado em: