Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Município recebe máquina para confecção de fraldas descartáveis do Moto Clube Asas da Liberdade

Município recebe máquina para confecção de fraldas descartáveis do Moto Clube Asas da Liberdade

por imprensa — publicado 25/04/2019 16h35, última modificação 25/04/2019 16h35
Representando a Câmara Municipal, o vereador Gentil Pereira, acompanho o prefeito Junior da Femac na solenidade
Município recebe máquina para confecção de fraldas descartáveis do Moto Clube Asas da Liberdade

Entrega da máquina para confecção de fraldas descartáveis no Moto Clube Asas da Liberdade

Acompanhado do prefeito Junior da Femac, o vereador Gentil Pereira Filho, representando a Câmara Municipal de Apucarana, participou, na noite desta terça-feira (23/04), da entrega de uma máquina para produção de fraldas para crianças, idosos e acamados. A doação foi feita ao Município de Apucarana pelo Moto Clube Asas da Liberdade.

Segundo Perivaldo da Rocha Saraiva, presidente do Moto Clube Asas da Liberdade, a iniciativa surgiu a partir de apelos feitos por dirigentes do Lar São Vicente de Paulo. “Observamos que essa importante entidade tem grande carência de fraldas geriátricas e que, constantemente fazia apelos para que a população pudesse colaborar”, revela Saraiva, acrescentando que em decisão dos membros do clube nasceu a proposta de comprar essa máquina automática.

Com um custo aproximado de R$ 15 mil, a máquina tem capacidade para produção de mil fraldas descartáveis por hora. O equipamento também pode ser adequado para produzir fraldas infantis e absorventes.

O propósito do Asas da Liberdade, além de passeios e encontros motociclísticos, é também o de atuar em favor da comunidade. “Somos uma entidade de utilidade pública, reconhecida oficialmente no município e também em âmbito estadual”, assinala o presidente do Moto Clube.

Os recursos para aquisição da máquina de fraldas foi angariado em promoções do moto clube, incluindo suas tradicionais costeladas. E, nesse caso específico, houve também a doação individual de todos os associados.

Ao agradecer o Moto Clube Asas da Liberdade pela doação da máquina, o prefeito Junior da Femac, disse que com a soma de esforços será possível contemplar várias entidades com fraldas descartáveis. Ele citou o Lar São Vicente de Paulo, a Casa da Misericórdia e o Hospital da Providência, entre outras.

O equipamento será instalado no Centro de Oficinas da Secretaria da Mulher e da Família e o Município irá custear a matéria prima necessária para a produção. Para obtenção da mão de obra, a Prefeitura irá dispor das pessoas que cumprem penas e outras medidas, em regime semiaberto.

Pelo Patronato de Apucarana, que é o mais atuante do Paraná, já passaram 629 pessoas e agora, de acordo com o prefeito, elas terão oportunidade de aprender a manusear essa máquina de produção de fraldas descartáveis.

 

Fotos: Profeta (PMA)