Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na primeira sessão ordinária de dezembro, Câmara aprova 05 projetos de Lei, 02 requerimentos e 01 Moção de Aplausos

por imprensa — publicado 03/12/2019 10h46, última modificação 03/12/2019 10h46
Presidente Molina convocou ainda Sessões Extraordinárias para esta semana

Sessão Ordinária de 02 de dezembro

Iniciando o mês de dezembro, foi realizada nesta segunda-feira (02/12), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Apucarana. Com a presença dos onze vereadores e vereadora em plenário, foram discutidos, votados e aprovados 05 projetos de Lei.

“Foi uma sessão tranquila. Tivemos na pauta projetos do vereador Deco, do Executivo Municipal e um que entrou em primeira votação e foi aprovado que é da Comissão de Justiça, Legislação e Redação referendando o Termo de Convênio para concessão de Operações de Empréstimo/Financiamento com Consignação em Folha de Pagamento firmado entre o Município de Apucarana e o Banco Santander (Brasil)”, explicou o presidente do Legislativo, professor Luciano Molina.

Também foram aprovados dois requerimentos de autoria dos vereadores Rodolfo Mota que pede informações ao gerente regional da Sanepar dobre o cronograma de ligação da rede de esgotos no Residencial Solo Sagrado e outro de autoria do vereador Lucas Leugi que pede informações ao diretor geral do DER sobre as melhorias necessárias no acostamento da Rodovia PR 170, entre os KM 114 e 115, nas proximidades ao acesso à Estrada Antônio José de Oliveira e Estrada do Barreiro.

De autoria do vereador José Airton Deco de Araújo foi aprovada ainda uma Moção de Aplausos para os policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar, Sargento Almir, Soldado Gualberto e Soldado Leandro pela ação de terem ajudado a salvar a vida de uma cidadã, no dia 06 de novembro, quando a mesma teve problemas cardíacos e sofreu convulsões, tendo recebido os essenciais primeiros socorros pela equipe de policiais militares. “Esse fato salvou sua vida”, justificou o vereador.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

Ainda na sessão, o presidente Luciano Molina, convocou sessões extraordinárias para quarta, quinta e sexta-feira (04, 05 e 06/12), às 15 horas, para início da limpeza de pauta. Na votação, 09 projetos de lei de autoria do Executivo Municipal. E na próxima segunda-feira (09/12), será realizada, às 16 horas, sessão para julgamento das contas Municipais do exercício financeiro de 2009, 2010 e 2012. Julgamento também das contas da Autarquia Municipal de Saúde, Autarquia Municipal de Educação e Fundo Municipal de Assistência Social.