Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na Semana Mundial do Meio Ambiente, Poim participa de plantio de árvores no Distrito de Pirapó

por Departamento de Imprensa publicado 03/06/2021 00h18, última modificação 03/06/2021 00h18
A atividade foi desenvolvida pela Secretária Municipal de Meio Ambiente

Poim participa do plantio de Ipês na Estrada Velho no Pirapó

À convite do secretário Municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira, o presidente da Câmara de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, participou na tarde desta quarta-feira (02/06), do plantio de 70 mudas de Ipês. A atividade, que faz parte das comemorações alusivas a Semana Mundial do Meio Ambiente, aconteceu no prolongamento da Avenida Cezário Festi, no Distrito de Pirapó.

Além de promover a recomposição da arborização urbana, o ato tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e incentivar a sociedade a adotar práticas sustentáveis diariamente.

Poim agradeceu o convite e reforçou que esta é mais uma ação importante da gestão Júnior da Femac junto ao distrito. “A prefeitura demonstra através deste ato que está preocupada em plantar, em preservar o meio ambiente. Esta avenida, também conhecida como “estrada velha”, vai ficar ainda mais bonita quando estes ipês estiverem na idade da florada. A população ganha mais qualidade de vida, certamente”, disse o vereador.

O presidente da Câmara destacou ainda que a estrada que recebeu os ipês foi toda recapeada. “Vamos ter uma estrada pronta, recapeada e florida. Um lugar que vai chamar atenção no Distrito de Pirapó. É a via mais antiga do nosso Distrito e precisava desses cuidados. No mandato do Beto Preto como prefeito e meu como vereador foi autorizado o recapeamento, calçada, entre outras melhorias e agora estamos finalizando a famosa “Estrada Velha”. A população está cada vez mais confiando na gestão que fala e faz acontecer”, afirmou Poim.

O prefeito Júnior da Femac destaca que o setor de Meio Ambiente tem desenvolvido ações que têm servido de modelo para o Brasil. “Temos a coleta seletiva do lixo domiciliar, que é operacionalizado pela Cocap e somos referência com programas municipais que promovem a chamada logística reversa, recolhendo e dando a destinação ambiental adequada a materiais como pneus usados e resíduos da indústria têxtil”, lembra o prefeito Júnior da Femac.

Gentil lembra ainda que, entre outras ações, a cidade disponibiliza um serviço permanente de recolhimento de animais de grande porte, como eqüinos. “São animais errantes que podem causar acidentes no trânsito, além de gerar outros transtornos à população, sobretudo na esfera sanitária, e que a atual administração viabilizou solução através do credenciamento de uma empresa especializada”, relata.

Ainda para marca a Semana Mundial do Meio Ambiente, outras regiões da cidade vão receber plantio de árvores. “Apucarana, por intermédio da gestão Júnior da Femac está arborizando e cuidando do meio ambiente, na área urbana e também em suas unidades de conservação”, finalizou Gentil Pereira, secretário da Sema.

Serviço:

Recolhimento de resíduos têxteis, pneus, embalagens de defensivos agrícolas e animais de grande porte
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Agendamento pelo telefone 3423-0142

Recolhimento de inservíveis domiciliares e móveis usados
Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Agendamento pelo telefone 3427-8431

Acompanhou o plantio, o superintendente de Meio Ambiente, Sérgio Bobig.