Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Padre Paulinho Amaral visita Câmara de Apucarana

Padre Paulinho Amaral visita Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 11/06/2019 14h26, última modificação 11/06/2019 14h26
Ele acompanhou a Sessão Ordinária desta segunda-feira e agradeceu aos vereadores o Título que irá receber, ainda este ano
Padre Paulinho Amaral visita Câmara de Apucarana

Marcos da Vila Reis, Padre Paulinho do Amaral, Poim e Mauro Bertoli

Os vereadores Franciley Preto Godoi, Poim, Mauro Bertoli e Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, receberam ao final da Sessão Ordinária desta segunda-feira (10/06), no gabinete do presidente, professor Luciano Molina, o padre Paulinho Amaral. Ele acompanhou os trabalhos do legislativo durante toda a tarde.

Padre Paulinho veio agradecer aos vereadores e vereadora, a aprovação por unanimidade do Título de Cidadão Honorário que foi proposto pelo vereador Poim.

“O Padre Paulinho é um grande amigo de todos nós e trabalhou por muito tempo em Apucarana. Hoje responde pelas paróquias de Ângulo e Flórida que ficam na região de Astorga. Ele agradeceu ao Título e já nos informou que no segundo semestre poderemos marcar a entrega do Título”, anunciou Poim.

Padre Paulinho, em dezembro de 2000 foi ordenado Diácono em missa presidida por Dom Domingos Gabriel Wisniewski na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana, juntamente com outros cinco seminaristas da diocese de Apucarana.

Entre muitas atividades da sua vida religiosa, em 24 de agosto de 2002 torna-se Pároco da Paróquia Cristo Sacerdote, em Apucarana e passa a ser Coordenador Auxiliar da Ação Evangelizadora da Diocese, colaborando com o padre Antônio José de Almeida. Em 2004 assume definitivamente, a pedido de Dom Domingos, a Coordenação da Ação Evangelizadora, ofício desempenhado por oito anos, até 2011.

Em 2013 volta a ser Reitor do Seminário Menor diocesano São José e colaborador na assistência presbiteral das Paróquias Nossa Senhora Aparecida (em 2013 e 2014) e Paróquia São José de Cambira (2015 e 2016), em 2016 também na Paróquia São Benedito, Vila Regina.

Em 04 de fevereiro de 2017, assume a Paróquia São João Batista, do município de Ângulo e no dia 05 de fevereiro, a Paróquia Santo Antônio do município de Flórida, como pároco, ofício que exerce atualmente na Diocese de Apucarana.