Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Palestra reúne presidentes de câmaras em São João

Palestra reúne presidentes de câmaras em São João

por Administrador publicado 14/10/2011 20h57, última modificação 08/04/2016 17h18
“Reforma das Leis Orgânicas como Instrumento de Crescimento das Câmaras Municipais” é o tema de uma palestra que acontece neste sábado (15), na Câmara Municipal de São João do Ivaí.

O evento deve reunir presidentes de câmara de toda a região e está sendo organizado pela Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam), com apoio da Associação das Câmaras Municipais do Vale do Ivaí (Acavi). “Esse ciclo de palestras têm como objetivo reformar as leis orgânicas de cada município como forma de fortalecer as câmaras. Elas podem assumir um papel muito mais amplo como órgão fiscalizador e promotor da cidadania”, afirma o vereador Milton Aparecido Xavier, o “Toxinha” (PDT), de Arapongas. Ele é presidente da Abracam no Paraná.

A primeira palestra, às 9h30, acontecerá em Terra Boa, com vereadores da região de Campo Mourão. Em São João do Ivaí, será às 16 horas. Um dos palestrantes é César Rômulo Assis, de Salvador. Consultor jurídico nacional da Abracam, ele é autor de cinco livros sobre a prática legislativa municipal. O outro palestrante é Rogério Rodrigues da Silva, presidente nacional da Abracam, cuja sede é em Brasília.

“É importante que os presidentes de Câmara participem deste evento, oportunizado pela Abracam, em parceria com a Acavi e com a Câmara de São João do Ivaí. Em nome da Acavi e do presidente da Câmara de São João do Ivaí, Adeilde Alves de Souza, o ‘Grilo’, conclamamos todos os presidentes de câmara do Vale do Ivaí, pois a palestra vai abordar temas como subsídios, contas municipais, contratações, orçamento, Lei de Diretrizes Orçamentárias, duodécimo e vários outros temas de interesse dos vereadores”, afirma Mauro Bertoli (PTB), vereador em Apucarana e presidente da Acavi.

14-10-2011

registrado em: