Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Patrulha Escolar é homenageada na Câmara

Patrulha Escolar é homenageada na Câmara

por Administrador publicado 19/06/2010 09h58, última modificação 08/04/2016 17h18
A Câmara de Apucarana entregou, na noite desta quinta-feira (24), uma moção de aplausos para o comando da Patrulha Escolar. A homenagem, aprovada por unanimidade dos vereadores, foi uma iniciativa do presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (PTB).

Capitão Walter recebe a moção das mãos de Mauro Bertoli e membros da Patrulha Escolar e da PM posam para foto com vereadores no plenário da Câmara


“A Patrulha Escolar, nestes dois anos de sua criação, tem como objetivo auxiliar as escolas através de ações preventivas para coibir crimes e infrações cometidos por pessoas alheias ao ambiente escolar nas imediações dos estabelecimentos de ensino. Trata-se de um trabalho da maior relevância e que merece todo o nosso respeito e admiração”, discursou Bertoli.

Ele lembrou que dentro das escolas os policiais militares atuam “como consultores de segurança da comunidade escolar”. Os policiais também esclarecem as dúvidas da população, especialmente de crianças e adolescentes, e dão dicas de segurança pessoal. “Quanto à forma de abordagem da Patrulha Escolar, dentro ou fora da escola, é sempre com cautela, demonstrando o preparo que estes policiais têm para o desempenho da função”, acrescentou Bertoli, ao justificar a proposição.

O capitão Walter João Marques Luiz, comandante da 4ª. Cia de Patrulha Escolar, disse ao receber a moção que seu trabalho abrange 103 municípios nas regiões norte e nordeste do Paraná. “A Patrulha Escolar vem sendo modelo para outros estados. Nosso trabalho é duro, é difícil, mas tem o reconhecimento da comunidade”, assinalou. Ele também destacou a importância do Proerd, um programa iniciado por uma pedagoga dos EUA e que hoje está em dezenas de países. O capitão também lamentou que muitas pessoas usem a Polícia Militar como forma de impor medo às crianças. “A Polícia Militar existe para servir”, finalizou.

registrado em: