Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim anuncia primeira parcela do 13º salário para o dia 21 e pagamento de junho para o dia 28

Poim anuncia primeira parcela do 13º salário para o dia 21 e pagamento de junho para o dia 28

por Departamento de Imprensa publicado 09/06/2021 17h55, última modificação 09/06/2021 17h55
A segunda parcela do 13º também já foi definida para o dia 15 de dezembro
Poim anuncia primeira parcela do 13º salário para o dia 21 e pagamento de junho para o dia 28

Presidente Poim anuncia 1ª parcela do 13º para o dia 21 de junho

Diante das muitas dificuldades que estão sendo enfrentadas neste momento de pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, ao lado do diretor administrativo Cecílio Luz Júnior, da servidora lotada no RH, Jéssica Dubas e da contadora Leila Hirakuri, anunciou na tarde desta quarta-feira (09/06), que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores do legislativo será feito no dia 21 de junho e na semana seguinte, dia 28 de junho, será feito o pagamento referente ao mês de junho.

A medida - referente ao 13º salário - beneficiará 53 servidores que hoje fazem parte do quadro da Casa de Leis e deve movimentar a economia da cidade. “Estamos com os pagamentos em dia e nossos servidores já recebem a primeira parcela do 13º em junho. Ao anunciarmos para o dia 21 esta parcela e o pagamento do mês para o dia 28, reforçamos o nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público, mas principalmente o comprometimento com os nossos colaboradores”, disse Poim.

Ele lembra que serão R$ 228.981,57 referentes ao 13º. Nesta primeira parcela os servidores irão receber 50% do salário, com algumas ressalvas. Como não haverá os descontos para a maioria, ela será maior do que a segunda parte do 13º salário que terá os descontos obrigatórios. “A pandemia causou um grande efeito, muitas vezes negativo, nas atividades comerciais. Trouxe fechamento de lojas, restaurantes, comércio em geral, trouxe ainda o desemprego afetando muitas famílias de Apucarana e de todo o Brasil. Estamos conseguindo pagar antecipado porque nossas contas estão em dia e equilibradas. Agradeço aos vereadores, vereadora e servidores que nos ajudaram. Graças ao empenho e colaboração de todos vamos trabalhando e cumprindo os compromissos do legislativo. Aqui, faço um pedido a todos: comprem no comércio da nossa cidade. Utilizem os serviços disponíveis nos bairros e nos nossos Distritos. Vamos ajudar quem precisa”, pediu o presidente Poim.

DEMAIS PAGAMENTOS

Poim, ao lado da equipe do departamento de Recursos Humanos, divulgou, também, a programação de pagamentos para servidores até dezembro de 2021. “Os pagamentos estão programados com data entre os dias 26 a 28 de cada mês e em dezembro a segunda parcela do 13º será no dia 15 e o pagamento no dia 20. Reforço, temos um compromisso muito sério com os servidores e com a comunidade de Apucarana. A antecipação de 13º e os pagamento mês a mês é fruto da organização financeira de todos nós: equipe, parlamentares que trabalha de forma responsável e honrando compromissos”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Poim.