Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim cumpre extensa agenda na Capital e libera verba de R$ 700 mil para o município de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 11/03/2022 08h10, última modificação 04/07/2022 15h57
A verba será utilizada na construção de uma piscina aquecida no Distrito de Pirapó

Poim, Chefe da Casa Civil Ortega e Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Franciley Preto Poim, esteve no início da semana em Curitiba. Em agenda organizada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, Poim esteve em audiência na Casa Civil, com o secretário, João Carlos Ortega.

Durante o encontro o presidente conseguiu a liberação de um recurso no valor de R$ 700 mil para construção de uma piscina aquecida no Distrito de Pirapó. A liberação da verba foi intermediada pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e será repassada ao município via Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu). A partir da próxima segunda-feira (14.03), o recurso já estará disponível no sistema da Prefeitura de Apucarana.

Segundo Poim, inicialmente a piscina aquecida tem como finalidade proporcionar a prática esportiva e incentivo aos cuidados com a saúde do pessoal da Terceira Idade, tanto do Pirapó como do Distrito da Caixa de São Pedro, especialmente com atividades de hidroginástica.
“A piscina será construída nas imediações do complexo esportivo que compreende o Meu Campinho e poderá ser utilizada também por outras pessoas da comunidade, conforme a demanda. Tanto no Pirapó como na Caixa de São Pedro há uma procura muito grande pela hidroginástica e natação por parte do pessoal da terceira idade, que está sempre em busca uma vida mais saudável. E nós estamos empenhados em atender essa solicitação dentro das nossas possibilidades”, afirma Poim.
O presidente da Câmara observa que havia feito a solicitação dessa verba já algum tempo, porém ela foi concretizada agora durante a viagem que fez nesta semana à Capital do Estado. “Aliás, quero agradecer ao governador Ratinho Junior e aos secretários Beto Preto e João Ortega pela liberação desses 700 mil para construção da piscina e por outros recursos que já foram viabilizados para os moradores de Apucarana como um todo”, afirma Poim.

Assim que chegou a cidade, Poim se reuniu com o prefeito Junior da Femac e informou que a verba já está liberada para a construção da piscina no Distrito de Pirapó. “O prefeito Junior já tomou ciência e prontamente fez os encaminhamentos necessários para que o trâmite legal seja feito. Agora é com o município a construção da nossa piscina que irá beneficiar a 3ª Idade dos Distritos”, disse Poim.

COMPROMISSOS NA CAPITAL

Além da audiência na Casa Civil, o presidente da Câmara de Apucarana cumpriu outros compromissos nas secretarias e órgãos do Governo do Estado, ao lado do secretário Beto Preto. Entre outras atividades, ele acompanhou na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) o processo de licitação para construção de 35 unidades habitacionais no Distrito de Caixa de São Pedro.

A convite do governador Ratinho Junior e da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, Poim participou no Palácio Iguaçu da cerimônia de lançamento do programa “Ame-se”, uma proposta de políticas públicas em endereçada às mulheres paranaenses e da Comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Ainda na Capital do Estado, Poim participou da solenidade de liberação de R$ 250 milhões para investimentos na saúde dos 399 municípios do Paraná, comandada pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário Beto Preto. O município de Apucarana está sendo contemplado com R$ 1,4 milhão.

registrado em: