Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim entrega Moção de Aplausos a equipe médica do Hospital da Providência

Poim entrega Moção de Aplausos a equipe médica do Hospital da Providência

por Departamento de Imprensa publicado 20/10/2021 18h08, última modificação 20/10/2021 18h08
A entrega foi realizada em evento comemorativo ao Dia do Médico na sede do Hospital
Poim entrega Moção de Aplausos a equipe médica do Hospital da Providência

Poim entrega Moções de Aplausos ao Dr. Leonardo Marchi e Sérgio Uchida

Em comemoração ao Dia do Médico (18.10), o Hospital da Providência realizou na manhã desta quarta-feira, comemoração com homenagens aos profissionais da instituição. O evento foi marcado por entrega de Moções, Comendas, Certificados e Brasão que mostraram o reconhecimento e a importância que os profissionais tiveram e estão tendo frente ao enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto, Poim, fez a entrega de Moções de Aplausos aos Drs. Leonardo Marchi, diretor clínico do Hospital e ao Dr. Sérgio Seidi Uchida, diretor técnico do “Providência”.

“Este é um momento muito especial, não só para mim, mas para todos que fazem parte deste Hospital. Ao fazermos esta entrega mostramos o reconhecimento pelo trabalho de todos que atuaram e atuam na linha de frente no combate a Covid. Vocês merecem todas as honrarias por cuidar de milhares de vidas neste momento tão difícil de pandemia. Em nome desses dois grandes médicos, meus irmãos Dr. Leonardo e Dr. Uchida, nossos sinceros agradecimentos a cada membro da equipe de profissionais do nosso hospital”, disse Poim.

Ele lembrou que o momento ainda pede cuidados. “Estamos em uma luta constante. Não podemos abandonar as medidas. A pandemia não acabou. Temos uma equipe preparada aqui no Providência sempre pronta para nos ajudar e temos uma equipe no estado, ao lado do nosso secretário Beto Preto, trabalhando para que tudo dê certo. Só temos que agradecer e parabenizá-los”, completou o presidente. “Que Deus possa abençoar cada profissional, o Hospital e o trabalho fazem pelos apucaranenses”.

Dr. Leonardo Marchi agradeceu a homenagem feita ao Hospital e aos profissionais. “Passamos por momentos difíceis, complicados. Mas temos uma equipe valorosa, corajosa e juntos, soubemos enfrentar todos esses problemas e, ainda estamos enfrentando. Se tudo certo, se Deus quiser, isso vai passar e aos poucos acabar. Agradeço minha equipe. Agradeço ao Poim por esta homenagem”, afirmou o Dr. Leonardo.

Dr. Uchida destacou que o momento é de agradecer e principalmente a Deus. “Agradecemos por estar todos aqui, por fazer e receber essa homenagem. Temos na lembrança pessoas solidárias e foram muitas, pessoas que nos ajudaram a trabalhar, que fizeram orações, que nos apoiaram e em particular as que tiveram aqui no nosso dia a dia. Agradeço a quem esteve no dia a dia na enfermaria Covid que viu e sentiu o que é o problema. Agradeço a todos. Todos que se arriscaram e colocaram a suas vidas e de suas famílias em risco. Vocês nos encheram de orgulho. Essa Moção nos orgulha”, disse o Dr.

A diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, também foi homenageada com o recebimento, pelas mãos do prefeito Junior da Femac, de um certificado de agradecimento em nome de todos os colaboradores do Hospital da Providência e Materno Infantil que atuaram diretamente no enfrentamento da pandemia.

O Hospital da Providência, por sua vez, também realizou homenagens com a entrega das primeiras Comendas Santa Luíza de Marillac da instituição a membros do seu corpo clínico, em reconhecimento ao trabalho que realizaram e vem realizando no enfrentamento da pandemia.

“A comenda de Santa Luísa é uma honraria de coragem e amor ao próximo. O corpo clínico e demais colaboradores que atuaram na linha de frente da pandemia deixaram um legado e estamos expressando a nossa gratidão e reconhecimento”, disse irmã Geovana, que também estendeu a honraria aos residentes da clínica médica do hospital.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, esse ano a gratidão e o reconhecimento são marcados pela emoção. “Através da moção de aplausos, honraria de autoria do vereador Poim, presidente da Câmara de Apucarana, ao Dr. Leonardo Marchi e Dr. Sergio Uchida, estendo meu muito obrigada a todos os médicos que estão nos ajudando a vencer essa pandemia. O primeiro caso de Covid em Apucarana foi registrado no dia 9 de abril de 2020 e até agora 493 apucaranenses perderam a vida para essa doença, mas é preciso destacar que nossos médicos salvaram milhares de vidas. Gratidão por não terem recuado e continuar enfrentando essa adversidade poderosa. Com certeza, cada um de vocês atenderam um chamamento de Deus”, finalizou Junior da Femac.

Participaram da solenidade médicos, enfermeiros, residentes, funcionários de todos os setores do Hospital da Providência e Hospital da Providência Materno Infantil.

Foto: PROFETA (PMA)