Presidente da Câmara aponta desequilíbrio nos gastos e exige foco nas prioridades de Apucarana

por Assessoria de Imprensa publicado 20/05/2026 16h35, última modificação 20/05/2026 16h55
Danylo Acioli abordou pautas, entre elas a importância de definir prioridades para o município
Presidente da Câmara  aponta desequilíbrio nos gastos e exige foco nas prioridades de Apucarana

Presidente Danylo Acioli durante sessão ordinária

Na sessão desta segunda-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli, abordou pautas, entre elas a importância de definir prioridades claras para o município.

Segundo Danylo Acioli, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela cidade, os gastos com desapropriação de terrenos chegaram a quase R$ 16 milhões, valor suficiente para concluir o projeto do bairro Interlagos, que enfrenta problemas com enchentes. O presidente da Câmara destacou que esses recursos poderiam ter sido melhor equilibrados, considerando também os R$ 4 milhões investidos em veículos elétricos.

Danylo Acioli citou ainda a aquisição de terrenos no bairro Jaboti e para o laboratório municipal, observando que a cidade já possui um hospital pronto. O presidente da Câmara comentou, ainda, sobre mensagens enviadas pelo Poder Executivo que, segundo ele, configuram ameaças a cidadãos e podem gerar implicações legais. “É fundamental que o prefeito concentre esforços no cuidado com a população”, afirmou.