Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradora da Mulher, vereadora Jossuela fará entrega dos lenços arrecadados ao Hospital da Providência

por Departamento de Imprensa publicado 27/10/2021 18h10, última modificação 27/10/2021 18h36
As doações continuam até o dia 04 de novembro

Entrega simbólica do lenço a Irmã Geovana Ramos

A Procuradora da Mulher e vereadora, professora Jossuela, anunciou que, ao lado dos vereadores, fará a entrega dos lenços arrecadados no evento Outubro Rosa da Procuradoria da Mulher, ao Hospital da Providência (HP). O ato será no dia 05 de novembro (sexta-feira), às 14 horas, no setor de Oncologia.

“Fizemos, no dia 20 de outubro, na Câmara Municipal, um evento com o objetivo de arrecadar lenços para doar ao Hospital da Providência. No mesmo ato tivemos várias ações de conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero. Foi uma noite importante, de muita orientação e adianto que esse trabalho terá continuidade. Estamos juntas nessa causa e não vamos nos limitar ao mês de outubro”, destaca a vereadora.

Segundo Jossuela, os convidados trouxeram lenços que serão destinados ao setor de oncologia do Hospital da Providência. “Durante o nosso encontro, fizemos a entrega simbólica de um lenço a Irmã Geovana Ramos, diretora do HP e agora vamos levar todos os lenços que arrecadamos para serem entregues as pacientes do setor de Oncologia”, explicou.

DOAÇÕES CONTINUAM

A vereadora pontuou que como alinda faltam alguns dias para a entrega, as doações ainda podem ser feitas. “Quem quiser fazer a sua doação, dar a sua colaboração, a Procuradoria da Mulher é um ponto de coleta, na Câmara Municipal. Ao iniciar a quimioterapia as pacientes começam a perder o cabelo e a autoestima. Com a melhora da imagem, o emocional das pessoas em tratamento é fortalecido e isso interfere diretamente no tratamento de forma positiva. Por isso vamos ajudar e estar juntas nessa causa”, finalizou Jossuela.

ONCOLOGIA HP

Bruno Pedroso, físico médico, coordenador Administrativo da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência, explicou que a Unidade é referência para a nossa região oferecendo tratamento completo contra o câncer, sendo cerca de 98% de seus atendimentos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Unidade são oferecidos tratamentos de quimioterapia, hormonioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica nas especialidades de urologia, ginecologia/mastologia, ortopedia, neurocirugia, cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho gastro digestivo, cirurgia de partes moles, cirurgia torácica, cirurgia plástica e hematologia. Ressaltamos que somos o único serviço oncológico da nossa região que possui as especialidades de cabeça e pescoço e hematologia, ortopedia oncológica.

Em 2021 já foram realizadas: 5.148 quimioterapias/hormonioterapias, 20.205 exames e desde o início do serviço de radioterapia foram realizadas 6.120 sessões de radioterapia.

Para atender essa demanda, a equipe multidisciplinar é formada por 26 colaboradores e o corpo clínico conta com 16 médicos, que realizam um trabalho excepcional no combate ao câncer.

A humanização no atendimento aos pacientes que lutam contra o câncer é um dos traços fortes da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência de Apucarana e conta com diversos apoiadores e voluntários para juntos oferecer o melhor atendimento aos pacientes, como: projeto mechas de carinho, cafés solidário, campanhas de prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata, coração solidário, lenços e próteses externas mamárias e, o Sino da Esperança simbolizando, ao ser tocado por um paciente, a finalização de uma etapa do tratamento contra o câncer. O setor pode contar com várias apresentações, do Coral Lindas Mulheres Escolhidas por Deus, formadas por pacientes. *Fonte – Hospital da Providência