Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher mantem atendimentos diários na Câmara Municipal de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 02/02/2022 14h40, última modificação 14/03/2022 13h45
Para 2022 muitos projetos serão executados, revela a Procuradora, vereadora Jossuela

Sala da Procuradoria da Mulher na CMA

A partir de segunda-feira (07/02), a Câmara Municipal de Apucarana retoma as Sessões Ordinárias. Apesar do recesso parlamentar, o trabalho não parou e o atendimento à população está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, tanto na parte administrativa quanto nos gabinetes dos vereadores e vereadora.

Além disso, vale reforçar que as mulheres apucaranenses podem contar com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Apucarana.

Em 2021, de março a dezembro, a Procuradoria da Mulher acompanhou denúncias de violência contra as mulheres, ajudou com orientações e trabalhou na fiscalização para ver se tudo está sendo feito para que as mulheres tenham uma vida mais digna.

Ao lado da Procuradora da Mulher, a vereadora professora Jossuela, trabalham as procuradoras adjuntas Telma Elizabeth Reis e Denise Carletto.

Para a instalação da Procuradoria é constituída uma Procuradora da Mulher, que aqui na nossa cidade foi designada pelo Presidente da Câmara Municipal, Franciley Preto, Poim.

A cada dois anos, no início de cada legislatura, acompanhando a periodicidade da eleição da Mesa Diretora, uma nova Procuradora será indicada.

“Quando criamos a Procuradoria da Mulher foi com um único objetivo: de ajudar as mulheres. E assim estamos fazendo, trabalhando em sintonia com o Executivo através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, secretaria de Saúde, Educação e, também como o nosso Judiciário. Nosso objetivo é fortalecer e ampliar a rede de proteção em defesa das mulheres apucaranenses”, adiantou o presidente Poim.

A Procuradora da Mulher, vereadora Jossuela lembra que neste ano de 2022 o atendimento tem continuidade. “Trabalhamos para combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Não temos vinculação com nenhum outro órgão da Casa de Leis, somos independentes, mas contamos com suporte técnico de toda estrutura da Câmara Municipal. Sempre estamos prontas para atendê-las. Para este ano temos muitos projetos e vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida das apucaranenses”, pontuou a vereadora Jossuela.

O atendimento na Procuradoria da Mulher é feito de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, na Câmara Municipal de Apucarana.

MOÇÃO HONROSA

No ano passado a Procuradora da Mulher de Apucarana foi agraciada com a Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, por apresentar e propor junto à Mesa Diretora do Legislativo apucaranense a criação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Apucarana. A Moção que representa louvor e congratulação indica que a vereadora está à frente da Procuradoria da Mulher e mostra a força do Poder Legislativo na luta feminina pelo direito à vida e principalmente, pela equidade (senso de justiça).

registrado em: