Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proerd forma mais de 1300 alunos no primeiro semestre de 2019

Proerd forma mais de 1300 alunos no primeiro semestre de 2019

por imprensa — publicado 23/08/2019 13h45, última modificação 23/08/2019 16h52
Vereador Deco, ao lado do prefeito Junior da Femac e da secretaria de Educação, Marli Fernandes, acompanhou a formatura
Proerd forma mais de 1300 alunos no primeiro semestre de 2019

Formatura do Proerd no Lagoão

Ao lado do prefeito Junior da Femac, do subcomandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Capitão Alfredo Dias Netto e da secretária Municipal de Educação, Marli Fernandes, o vereador José Airton Deco de Araújo, participou na noite de ontem (quinta-feira 22/08), no Ginásio de Esportes Lagoão, da formatura de cerca de 1350 alunos da rede municipal de ensino que concluíram, em 2019, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Desenvolvido por policiais militares junto às turmas do 5º ano, o Proerd orienta os alunos sobre os malefícios das drogas para a saúde e os ensina a resistir às pressões para entrar na criminalidade. O prefeito Junior da Femac lembrou que os atuais alunos representam o futuro de Apucarana. “Nós abrimos as portas das escolas municipais para o projeto da PM porque sonhamos construir uma cidade livre das drogas e da violência. Os meninos e meninas que participam do Proerd levam esses conhecimentos para o resto das suas vidas”.

Segundo a secretária municipal de educação, Marli Fernandes, o curso é aplicado aos alunos que estão prestes a entrar na adolescência. “No 5º ano, eles já têm maturidade suficiente para refletir e compreender os conteúdos abordados. Além da prevenção às drogas e à violência, o Proerd agrega outros conceitos, como cidadania, cooperativismo, disciplina, empatia e respeito ao próximo” disse.

O vereador Deco ressaltou a importância do programa e da parceria que existe entre o Município e o Governo do Estado, através da Polícia Militar. “Parabenizamos o trabalho realizado pelos policiais realizam um brilhante trabalho com os alunos, cuidando e orientando nossas crianças para que construam e vivam em um mundo melhor. O Proerd nas escolas é segurança de um mundo melhor, um benefício para os pais e alunos”, disse o vereador.

Finalizadas as aulas, os estudantes foram convidados a escrever redações com o tema “Caindo na Real”. O melhor texto de cada escola foi premiado com um troféu.

Participaram também da formatura na noite de quinta-feira, o comandante da 4ª Companhia do BPEC, Tenente Renan Rodrigues do Prado; a subcomandante da 4ª Companhia do BPEC, Tenente Yullie Garib Prandel; o comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti; representando o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, o 2º Tenente Wesley Aleixo da Silva; representando o 11º Grupamento de Bombeiros, o 1º Tenente Maurício Batista Dubas; entre outras autoridades civis e militares.

Foto: Profeta (PMA)