Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lucimar homenageia equipes do 10º. BPM e 17ª. SDP

Projeto de Lucimar homenageia equipes do 10º. BPM e 17ª. SDP

por Administrador publicado 02/03/2012 17h15, última modificação 08/04/2016 17h14
Dois projetos de autoria da vereadora Lucimar Scarpelini (PP) foram aprovados nesta semana na Câmara de Apucarana, concedendo a “Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional” aos praças e oficiais do 10º.

Batalhão da Polícia Militar e aos delegados, escrivães e funcionários da área administrativa da 17ª. Subdivisão de Polícia Civil. Segundo a vereadora, o objetivo é o reconhecimento público e oficial ao esforço que os organismos policiais têm feito em Apucarana, mesmo lutando contra uma série de limitações, para garantir a segurança pública.

“A segurança ou é a primeira ou é a segunda demanda mais importante na maioria dos municípios da nossa região. Nós queremos, com esta homenagem, reconhecer o esforço desses homens e mulheres que arriscam a vida para combater o crime e garantir a segurança para tantas e tantas famílias e, ao mesmo tempo, abrir espaço para uma reflexão sobre as necessidades do setor”, assinala a vereadora.

Lucimar lembra que no 10º. Batalhão são 333 policiais, sendo que o ideal seriam 600. Muitos policiais estão desempenhando funções burocráticas ou atuando, por exemplo, na guarda do minipresídio, que deveria estar sob responsabilidade da Secretaria de Justiça e de agentes carcerários. “Muitas vezes, a população critica a polícia, mas sem saber as condições em que atuam esses policiais, que muitas vezes saem de casa sem saber se vão voltar, principalmente devido ao perigo cada vez maior trazido pelo tráfico”, acrescenta Lucimar.

Para ela, a população também não sabe sobre muitos casos resolvidos pela PM e o quanto essa atuação concorre para garantir a tranqüilidade no município. “Assim como o 10º. Batalhão, na 17ª. Subdivisão Policial existe falta de estrutura e de material humano, mas quem acompanha o dia-a-dia da área de segurança sabe o quanto a equipe se esforça para realizar um bom trabalho”, ressalta Lucimar. Vários vereadores se pronunciaram destacando a importância da iniciativa, inclusive Júnior da Femac (PDT), autor do projeto que criou a Comenda Cidade Alta, homenagem que vai ser entregue pela primeira vez.

02-03-12

registrado em: