Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Marquinhos isenta estacionamento rotativo para os usuários acima de 60 anos

por Administrador publicado 20/10/2010 12h38, última modificação 08/04/2016 17h14
A Câmara de Apucarana aprovou nesta semana projeto de lei 179/2010, de autoria do vereador Marcos Antônio Martins (PTC), que torna gratuito o estacionamento rotativo para pessoas com idade a partir de 60 anos.

O projeto foi aprovado por unanimidade e muda outra iniciativa semelhante, de autoria do vereador José Airton de Araújo, o “Deco” (PR), que estabelecia o benefício para pessoas com idade a partir de 65 anos.

“Nosso projeto estabelece que as pessoas na faixa dos 60 anos para cima tenham gratuidade no estacionamento rotativo por pelo menos duas horas diárias. São pessoas que já deram a sua parcela de contribuição pelo desenvolvimento do município e que, para escapar do estacionamento rotativo, muitas vezes deixam seus veículos longe do anel central e são obrigadas a se locomover a pé até as agências bancárias, farmácias e outros pontos comerciais”, justifica o vereador.

O projeto foi elogiado por outros vereadores, como Alcides Ramos Júnior (DEM). “É uma idéia feliz, na medida em que baixa o benefício para as pessoas com 60 anos. Temos questionado aqui nesta Casa os critérios para a instalação do parquímetro em nossa cidade, a falta de funcionários da empresa responsável e vários outros problemas relacionados. Nada mais justo, portanto, do que flexibilizar a cobrança pelo menos para os idosos”, assinala Alcides Ramos.

Marquinhos: “São pessoas que já deram a sua parcela de contribuição e que, para escapar do estacionamento rotativo, muitas vezes deixam seus veículos longe do anel central”

registrado em: