Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Recife e Jossuela anunciam que Parque Infantil no Residencial Jaçanã estará disponível para as crianças a partir deste sábado

por Departamento de Imprensa publicado 22/10/2021 15h05, última modificação 04/07/2022 16h30
Os últimos complementos estão sendo feitos hoje pela Prefeitura de Apucarana

Jossuela, Recife e Junior da Femac acompanham instalação do Parque Infantil no Jaçanã

Após uma visita para vistoriar as obras e complementos finais, na tarde da última quinta-feira (21/10), ao lado do prefeito Junior da Femac e da coordenadora do Projeto Kids, Magna Pereira, os vereadores Rodrigo Recife e professora Jossuela anunciaram que a partir de amanhã (sábado 23.10) o parque infantil, instalado no Residencial Jaçanã, já poderá ser utilizado pelas crianças do bairro e imediações.

A conquista atende uma reivindicação feita pelos parlamentares ao prefeito. “Visitamos e conhecemos o Projeto Kids, que tem como coordenadora a nossa amiga Magna Pereira. Ela atende cerca de 50 crianças carentes com idade a partir de 04 anos e nos fez uma solicitação, ou melhor, uma colaboração para o projeto. Levamos a nossa idéia em contribuir com a instalação de um parque infantil ao Junior da Femac e fomos prontamente atendidos. Tenho certeza que o parque trará muitos benefícios as crianças que participam do Projeto Kids e também a todas que moram no Jaçanã e imediações”, explicou o vereador Recife.

Além do playground, que faz parte do Programa Municipal Praça Viva, a vereadora Jossuela destacou que o bairro está recebendo mesas e bancos em concreto, construção de calçadas, instalação de lixeiras e reforço da iluminação pública, tornando os espaços ainda mais agradáveis, acessíveis e receptíveis à visitação das famílias.

“É uma conquista para todos. Teremos um amplo espaço não só de lazer como de confraternização entre famílias. O momento ainda pede cuidados,

temos que ser prudentes, mas os apucaranenses estão se cuidando e em breve isso vai passar. A partir de amanhã temos um espaço amplo e seguro para as mamães levarem seus filhos brincarem, para as crianças do Projeto Kids se divertirem. Agradecemos o prefeito que tem se empenhado em oferecer o melhor para a nossa cidade e para a nossa população em tempos tão difíceis”, pontuou a vereadora.

PARQUE INFANTIL

Os brinquedos ecológicos do parque infantil são fabricados com matéria-prima recicláveis (madeira plástica), não sofrem desgaste com as chuvas e têm maior durabilidade. Também oferecem menor risco de acidentes com as crianças.

Ao longo deste ano, 12 comunidades receberam o projeto Praça Viva. O porte do equipamento instalado (parque) varia de acordo com o tamanho da área revitalizada. O investimento, em cada local, tem custo entre R$11 mil e R$16,5 mil. O paisagismo realizado nos projetos contempla também o plantio de árvores com hibisco e a cerejeira-ornamental, espécies apropriadas para o meio urbano e que propiciam sombra adequada aos frequentadores.

Mais quatro bairros ganharam parques infantis nesta semana em Apucarana: além do Residencial Jaçanã temos o Núcleo Habitacional Tancredo Neves e imediações, Jardim Colonial e Jardim Curitiba, no Distrito de Vila Reis, atendendo solicitação do vereador Marcos da Vila Reis.

registrado em: ,