Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Representantes das Concessionárias CCR Rodonorte e Viapar participam de reunião em Apucarana

por imprensa — publicado 04/04/2017 09h49, última modificação 04/04/2017 09h49
A empresa RUMO/ALL Logística não compareceu ao encontro

Atendendo a um convite do vereador Lucas Leugi (REDE), representantes das Concessionárias CCR Rodonorte e Viapar estiveram na tarde de hoje (segunda-feira 03/04) em Apucarana, para prestar esclarecimentos sobre os cuidados e roçagem do matagal à beira das rodovias que abrange o município de Apucarana. O presidente da Casa de Leis, vereador Mauro Bertoli (DEM), acompanhou a reunião.

O convite foi feito através de ofício para as empresas com base no Regimento Interno, Capítulo III, Art. 259, que determina que mediante requerimento escrito de qualquer vereador, aprovado pela maioria absoluta de votos, a Câmara Municipal poderá convocar, por si ou por qualquer de suas comissões tanto autoridades como qualquer servidor da administração direta ou indireta para prestarem informações sobre assuntos previamente determinados e de sua competência. “Frente a vários problemas que encontramos com relação a roçagem, limpeza, entre outros assuntos, enviamos o convite as Concessionárias e também a RUMO/ALL Logística para que viessem conversar conosco”, esclarece Lucas Leugi. “Porém apenas os representantes das concessionárias estiveram presentes. A RUMO/ALL mais uma vez comprovou o descaso com a população da nossa cidade e nem ao menos enviou um ofício esclarecendo a ausência da empresa”.

Leugi explica que a conversa atingiu seu objetivo. “Pudemos constatar que as concessionárias fazem mais do que deveriam em relação à limpeza e manutenção. Precisamos, de fato, é de uma posição da ALL”, conclui o vereador.

Mauro Bertoli destaca a importância do diálogo com as empresas. “Agradecemos a iniciativa do Leugi e agradecemos a vinda dos representantes das empresas. Sempre tivemos um diálogo aberto e tenho certeza que além do intuito da reunião, outros assuntos foram esclarecidos para todos nós. As concessionárias Viapar e a Rodonorte nunca nos deixaram sem um retorno”.

Das empresas convidadas participaram da reunião representando a CCR Rodonorte: Edson Ferreira e Tiago Furquim, responsável pela conservação, e da empresa Viapar: Vinícius Hipólito, engenheiro, Gislene Correia, advogada e Egilson Mota Leal, gerente de obras.