Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Restaurante Popular entra em funcionamento em Apucarana

Restaurante Popular entra em funcionamento em Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 07/06/2022 16h10, última modificação 04/07/2022 13h48
Vereadores e vereadora acompanharam o prefeito Junior da Femac na inauguração
Restaurante Popular entra em funcionamento em Apucarana

Inaugurado o Restaurante Popular

Acompanhados do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital, os vereadores Marcos da Vila Reis, Rodrigo Recife, Antônio Garcia, Tiago Cordeiro, Mauro Bertoli, Professor Molina e a vereadora professora Jossuela, participaram na manhã desta terça-feira (07.06), da inauguração do Restaurante Popular.

O local, que irá servir refeições ao preço de R$ 2, atende de segunda a sexta-feira, servindo inicialmente até 200 refeições/dia, para a população sob risco alimentar ou vulnerabilidade social, como desempregados e idosos.

O cardápio inicial foi cubos de pernil acebolado, arroz, feijão, canjiquinha, cenoura ralada e acelga. De sobremesa, uma laranja.

O Restaurante foi inaugurado no Dia Mundial da Segurança dos Alimentos. O prefeito Júnior da Femac reuniu secretários municipais, vereadores e convidados para inauguração oficial do restaurante.

“A ação deste Restaurante se soma a outros programas públicos que visam combater a fome. Nossa equipe de governo tem um objetivo, um programa municipal de segurança alimentar, com todos os esforços no sentido de que ninguém passe fome em nossa cidade”, disse o prefeito.

Júnior da Femac explica que o restaurante é mais uma ação dentro desse programa local de combate à fome. Só nos últimos meses, a prefeitura de Apucarana entregou mais de 8 mil cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social.