Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rodonorte anuncia radar e melhorias no acesso à Vila Reis

Rodonorte anuncia radar e melhorias no acesso à Vila Reis

por Administrador publicado 12/05/2010 17h45, última modificação 08/04/2016 17h12
A instalação de um radar eletrônico, para conter o excesso de velocidade e o risco de acidentes, e melhorias nos canteiros, na adequação do desnível entre a rodovia e as vias secundárias que dão acesso à Vila Reis, ao Aeroporto Municipal

e à região de Correia de Freitas e São Pedro do Taquara, foram anunciadas pela Rodonorte nesta semana. A informação foi repassada ao prefeito João Carlos de Oliveira, ao presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli, e ao vereador Valdir Frias, que representa a localidade da Vila Reis. “São melhorias fundamentais para a segurança e que vinham sendo reivindicadas há muito tempo”, afirmou Bertoli. Ele e Frias estiveram no local, acompanhados pelo engenheiro Diego Matos, da Rodonorte.

A instalação do radar, segundo Bertoli, foi levada pela Câmara ao Ministério Público. “O promotor Eduardo Cabrini se sensibilizou com os argumentos levados até ele e pediu a instalação”, explica o presidente da Câmara. Valdir Frias também frisa que a população de Vila Reis vem solicitando essas e outras melhorias há muito tempo. “Esse trecho é muito perigoso, pois os veículos passam em alta velocidade. Muitos deles são caminhões e carretas em direção a Curitiba e Paranaguá. Quem precisa entrar ou sair da Vila Reis ou mesmo se dirigir em direção ao Aeroporto e a Correia de Freitas acaba se expondo a um enorme risco de acidentes, sobretudo à noite e nos dias de muita neblina”, afirma Frias.

Segundo Diego Matos, dentro de 15 dias deverão estar prontas as obras de terraplenagem que vão adequar o nível da rodovia e do acesso secundário da Vila Reis, no trevo que também dá acesso ao aeroporto e a Correia de Freitas. Haverá melhorias no canteiro e na sinalização. Já o radar será instalado nas imediações do acesso principal da Vila Reis e deverá registrar as placas dos veículos infratores nas duas direções da rodovia. Ele deverá estar funcionando já na próxima semana e será de responsabilidade do próprio DER.

registrado em: ,