Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rodrigo Rocha Loures presta contas em Apucarana

Rodrigo Rocha Loures presta contas em Apucarana

por Administrador publicado 02/06/2010 17h26, última modificação 08/04/2016 17h12
O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) esteve na Câmara de Apucarana nesta segunda-feira (31), quando usou da tribuna para fazer uma prestação de contas sobre o trabalho realizado em favor do município ao longo do mandato.

O parlamentar informou que conseguiu a liberação de R$ 250 mil para o Hospital da Providência, R$ 300 mil para o Museu do Café, R$ 493 mil para obras de pavimentação asfáltica na Vila Reis, todos recursos já liberados, e mais R$ 500 mil para obras de infra-estrutura urbana, verba já empenhada. Como presidente da Frente Parlamentar da Indústria Têxtil, porém, Rocha Loures chamou a atenção para outro trabalho pelo qual se empenhou de forma exaustiva: a inclusão do boné no uniforme escolar, o que, segundo ele, pode representar a comercialização extra de 100 milhões de peças a partir do ano que vem, beneficiando de forma direta os pólos produtores, especialmente Apucarana.

Rocha Loures também destacou o trabalho realizado em favor do credenciamento do Hospital da Providência em Oncologia e lembrou a parceria que vem realizando não só com a Prefeitura, mas também com alguns vereadores. Ele diz estar empenhado, por exemplo, em atender dois pedidos encaminhados por Júnior da Femac (PDT), de R$ 300 mil para uma trincheira no cruzamento da Avenida Central do Paraná e Rua Mato Grosso, no Jardim Ponta Grossa, e R$ 200 mil para implantação de semáforos. Já o vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) solicitou R$ 300 mil para a construção de um viaduto na entrada do Núcleo João Paulo e R$ 200 mil para pavimentação asfáltica. Marcos Antônio Martins (PTC) solicitou R$ 350 mil para obras de trincheira na Vila Apucaraninha, R$ 150 mil para uma capela mortuária no Jardim Ponta Grossa e R$ 200 mil para uma ligação entre o Jardim Catuaí e o Jardim Eldorado. Por fim, o vereador Valdir Frias (PTB) está solicitando o apoio de Rocha Loures apoio para liberar em Brasília R$ 300 mil para a pavimentação de via ligando Vila Reis e o Jardim Curitiba e R$ 250 mil para continuação de pavimentação da Vila Reis.

Talvez eu não tenha estado fisicamente muitas vezes em Apucarana, pois dediquei grande parte do meu tempo a fim de que as coisas realmente acontecessem em Brasília. Em momento algum, porém, deixei de ter contato com os amigos de Apucarana e de acompanhar com carinho e dedicação os pleitos encaminhados pela comunidade”, salientou Rocha Loures, que também fez um resumo sobre os projetos que defendeu e votou, entre eles o Ficha Limpa, que barra a candidatura de políticos com condenação na Justiça.

Foto

Rocha Loures fala na tribuna da Câmara: mais de R$ 1,5 milhão liberados para Apucarana

registrado em: