Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rotary Clube Apucarana recebe Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias

Rotary Clube Apucarana recebe Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias

por imprensa — publicado 28/03/2017 11h05, última modificação 28/03/2017 11h16
A honraria foi entregue durante a sessão desta segunda-feira

Em homenagem aos 70 anos de instalação e serviços prestados a comunidade apucaranense, o Rotary Clube Apucarana – R.C. Apucarana recebeu na noite de ontem (segunda-feira 27/03), em sessão solene, o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias. A honraria foi entregue pelos vereadores, que aprovaram por unanimidade o projeto e pelo prefeito Beto Preto, que sancionou a Lei que propõe a entrega do diploma.

Parabenizando os Rotarianos, o presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli, em nome de todos os vereadores lembrou um pouco da história e o início do Clube de serviços. “No Bar do Sr. Ítalo Ado Fontanini, que era localizado ao lado da Caixa Econômica da Praça Rui Barbosa, iniciou-se ali um Clube de serviços em 29 de setembro de 1946, na cidade de Apucarana, que era próspera e a mais promissora da Região. Contei isso, para dizer do primeiro clube de serviços de Apucarana, mais precisamente o Rotary Clube de Apucarana, o primeiro clube de serviços da nossa cidade”, destaca.

Bertoli lembrou que os fundadores, entre os quais empresários, engenheiros, médicos, advogados e outros profissionais de destaque, elegeram o Senhor Tapir Lopes, gerente do Banco Comercial do Paraná, como o primeiro Presidente do Clube, com a convicção que este seria um dos melhores clubes do Norte do Paraná. “Está aí comprovada à tese desses fundadores. 70 anos, só os bons permanecem. É um clube que tem como missão, observar os mais elevados princípios de padrão ético, dando exemplos de solidez, moral, honestidade e integridade, exercendo a cidadania com respeito a um projeto justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, sempre proporcionando ao ser humano a dignidade da vida, do trabalho e da autoestima, comprovando o seu lema (dar de si, antes de pensar em si). Isso tudo nos orgulha de sermos um dos autores deste Diploma”, concluiu o presidente.

Prefeito anuncia benfeitorias para os Clubes

Presente ao evento, o prefeito Beto Preto, acompanhado do vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior, o Júnior da Femac, ressaltou que foi uma alegria saudar e reverenciar os 70 anos do Rotary Clube Apucarana. “Para os poderes Executivo e Legislativo foi uma honra conceder esse Diploma e, fiz questão de estar presente nesta entrega para anunciar que a Prefeitura e a Câmara farão nas próximas semanas um Projeto de uma cessão de uso de uma longa área para construção da nova Casa da Amizade de Apucarana. Uma área que esta sendo escolhida a várias mãos, mas segundo os presidentes dos diversos Clubes de Apucarana será no Jardim Flamingos. Agradeço a escolha democrática que está sendo feita”, relata.

Além do anúncio o prefeito aproveitou a oportunidade para citar as qualidades e virtudes do Rotary. “Como ex-secretário de Saúde, médico, sei o tamanho da luta pela saúde que o Rotary Clube empunhou sempre nessa bandeira, seja nas doações, seja na erradicação da pólio, seja em outras frentes realizadas até em outros continentes, diversas são as ações e elevamos esse trabalho. Homenageando o Rotary nos encontramos com a história de Apucarana. O Rotary fez história e hoje nos 70 anos de Apucarana, o Executivo e o Legislativo, pode dar continuidade à história”, afirma Beto Preto.

Governadora do Distrito 4710 agradece a honraria

Representando o Distrito 4710, a governadora Irma Sueli Oricolli, destacou que estar em uma Casa de Leis onde estão presentes os legítimos representantes da comunidade apucaranense, é gratificante. “Somos uma Instituição com 112 anos atuando em todo o mundo em diversos pontos de convergência em prol da comunidade. O Rotary Clube Apucarana, nos seus 70 anos, fez muito e continuará fazendo, pela comunidade da cidade e pela comunidade mundial através da Fundação Rotariana, que completa 100 anos. Só tenho a agradecer pela honraria, pela homenagem. Tem reconhecimento como este outorgado pela Câmara de Vereadores que nos fazem ter orgulho de fazer parte desta instituição que escolhemos amar”.

O presidente do R.C. Apucarana, Nedson Carvalheiro Samuelsson, em nome do Conselho Diretor e sócios do Clube fez um agradecimento especial. “Em nome do presidente Mauro Bertoli, agradeço os demais vereadores pela honraria. Preocupamo-nos com a comunidade, com as pessoas, com os princípios morais e estamos comprometidos com os padrões éticos. Comemoramos 70 anos pautados no ideal de servir. Parabenizo a todos que fazem parte da historia”, finaliza Nedson.

*Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana - Profeta