Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, fala sobre 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná

por imprensa — publicado 28/11/2017 14h47, última modificação 28/11/2017 14h47
A convite do vereador Molina, secretária fez um balanço das atividades realizadas de 24 a 26 de novembro, em Apucarana

Acompanhada da equipe da secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a secretária Municipal Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, esteve na tarde desta segunda-feira (27/11), participando da sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana. O convite foi feito pelo vereador Luciano Augusto Molina . “Convidamos a secretaria para falar sobre os Jogos Abertos que foram realizados em nossa cidade, entre os dias 17 e 26 de novembro e teve a presença de 5.000 atletas em nossa cidade. É importante sabermos o que aconteceu e como foi realizado todo o trabalho”, destaca o vereador, que agradeceu a secretária pelo empenho.

Jossuela explica que Apucarana sediou a 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, com a participação de 5 mil pessoas, sendo 4.300 atletas divididos em 19 modalidades individuais e coletivas, contando com a presença de 76 municípios. “Nos últimos cinco anos, por iniciativa do prefeito Beto Preto, Apucarana foi a cidade que mais sediou jogos de âmbito estadual, disponibilizando toda sua estrutura física, nosso quadro de funcionários da Secretaria de Esportes e juventude, além de diversos setores da Prefeitura Municipal de Apucarana e colaboradores”.

O evento estava sendo preparado pela secretaria a 01 ano. “Quando as pessoas assistem ais jogos não fazem idéia da estrutura que esta envolvida por trás da realização. São enfermeiros, médicos, socorristas e outros profissionais de saúde prestando atendimento, funcionários da limpeza mantendo tudo em ordem antes e depois das competições, transporte de atletas, preparação de todo o material de apoio específico para cada modalidade, preparação dos alojamentos em Escolas Estaduais e Municipais com a instalação de 80 chuveiros e outros serviços de manutenção, a revisão geral de toda a iluminação em todos os locais utilizados, portanto um trabalho que envolve muitas mãos”, explica a secretaria. “Tivemos a parceria e desde já agradecemos os municípios de Cambira, Jandaia do Sul, Arapongas e Londrina e ainda os Colégios São José e Mater Dei, Country Club, UTFPR, SESI e 30º BIMec, Colégio Cerávolo e ao Núcleo Regional de Educação que cederam locais para competições serem realizadas”, completa.

CONQUISTAS

Jossuela destaca que nos últimos 2 anos Apucarana vinha tendo uma classificação entre 12º w 28º lugares. “Nesta edição nossas equipes nos surpreenderam conquistando o 7º lugar geral. Conquistamos 12 medalhas em Karatê, Badminton, Tênis de Mesa, com destaque para medalhas de ouro no Atletismo e Futebol. Destacamos também o Basquete Masculino que ficou entre os quatro melhores do Estado. Apucarana também conquistou o segundo lugar no Troféu Disciplina em reconhecimento àqueles que acima das rivalidades e confrontos, colocam em primeiro lugar o respeito ao adversário”.

Na avaliação da secretária o saldo do 60º Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana, foi positivo, com a melhoria das praças esportivas, ganho de experiência pela equipe do Esporte, incentivo para os jovens atletas, movimentação do comercio local, a oportunidade de assistir partidas com atletas de alto rendimento, fortalecimento e desenvolvimento do esporte na cidade. “A gestão do prefeito Beto Preto se preocupa em incentivar as escolinhas de base do Atletismo, futebol, futsal e outras modalidades. Portanto estamos investindo no futuro dessas crianças e jovens. Agradecemos ao prefeito e ao vice-prefeito, Junior da Femac, à Secretaria Estadual do Esporte e Turismo e ao secretário Douglas Fabrício e equipe e todas as secretarias estaduais e municipais que nos ajudaram”.

Para 2018, Jossuela, anunciou a realização dos Jogos Escolares Fase Final B e PARJAPS que será realizado pela primeira vez no município. “Foi um trabalho com muita humildade, mas com muito carinho para toda nossa população”, finaliza.