Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretaria de Meio Ambiente tem nova sede em Apucarana

Secretaria de Meio Ambiente tem nova sede em Apucarana

por imprensa — publicado 25/07/2019 11h15, última modificação 25/07/2019 11h23
Vereadores acompanharam a inauguração do espaço que fica às margens do Lago Jaboti
Secretaria de Meio Ambiente tem nova sede em Apucarana

Inaugurada nova sede da Secretaria do Meio Ambiente

Às margens do Lago Jaboti, foi inaugurada pelo prefeito Júnior da Femac, na tarde desta quarta-feira (24/07), em Apucarana, a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). A solenidade foi acompanhada pelos vereadores Luciano Molina, presidente do legislativo, Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis, Franciley Preto Godoi, Poim, Gentil Pereira e Lucas Leugi. Também estiveram presentes os deputados estaduais Arilson Chiorato e José Aparecido Jacovós, além de representantes de vários órgãos estaduais e secretários municipais.

O local, em meio a natureza, foi totalmente reformado com recursos próprios do município, com mão de obra da equipe da prefeitura. A área total é de 300 metros quadrados, o dobro do imóvel locado da antiga sede, próximo a prefeitura. Este local agora é ocupado Secretaria Municipal da Agricultura.

Em nome da Câmara Municipal de Apucarana, o presidente Luciano Molina, que tem se destacado na área da sustentabilidade, com ações dentro do legislativo, como a troca dos copos plásticos descartáveis e galões de água, confeccionados à base de plástico por copos de vidros, xícaras de louça e bebedouros, pontuou que a secretaria do Meio Ambiente tem feito um excelente trabalho na cidade. “O prefeito Junior da Femac não mede esforços para investir na nossa cidade e assim melhorar o atendimento em todos os setores. Aqui, saúde, educação, infraestrutura urbana, saneamento básico, entre outros assuntos são priorizados, bem como o meio ambiente. É dedicação total. E agora essa nova sede que vem para confirmar e ressaltar todo o empenho”, disse Molina.

Ele lembra que a Câmara está presente em todos os setores e desde maio tem participado de reuniões de Conselhos Municipais. “Entre as reuniões dos Conselhos está o do Meio Ambiente e nossa equipe participa ouvindo reivindicações, apresentando sugestões e trazendo a conhecimento da presidência para que providências, quando possíveis, sejam tomadas. Também estamos em contato direto com a COCAP e outros órgãos colaborando sempre com o meio ambiente na nossa cidade”, completou.

Lembrando que Apucarana tem três bacias hidrográficas e mais de 100 nascentes, o prefeito Junior da Femac disse que o meio ambiente também é prioridade para administração municipal. “Os investimentos nesta área estão acontecendo a todo o momento, seja reforçando a equipe profissional, na frota e na estrutura física. A mais recente novidade é a implantação da Patrulha Ambiental, formada por guardas municipais que vai atuar diretamente com as atividades e ações desenvolvidas pela equipe da secretaria do meio ambiente”, anunciou Junior da Femac.

Os investimentos na área do meio ambiente na gestão Beto Preto foram destacados pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Sérgio Bobig. “Nas administrações passadas a Secretaria de Meio Ambiente não existia na prática, ao contrário do momento atual em que temos uma equipe com 10 profissionais com formação técnica e compromisso com a área ambiental. Temos três carros novos e agora essa estrutura física totalmente reformada e adequada para o trabalho que desenvolvemos”, detalhou Bobig.

SEMA

A Secretaria de Meio Ambiente é um órgão de regulação e proteção ambiental em nível de município e desenvolve várias frentes. É responsável pela preservação, manutenção e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no município, condições ao desenvolvimento socioeconômico, conciliando-o aos interesses da segurança de sua comunidade e à proteção dos ecossistemas, em benefício das gerações atuais e futuras.

Novo endereço da SEMA: Avenida Jaboti, 1715

Foto: Profeta (PMA)