Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário explica sobre Fundo Rotativo na Câmara

Secretário explica sobre Fundo Rotativo na Câmara

por Administrador publicado 25/04/2011 23h12, última modificação 08/04/2016 17h12
A pedido do vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val”, do PSC, o secretário de Desenvolvimento Humano, Cláudio Silva, esteve na Câmara de Apucarana a fim de explicar a liberação do fundo rotativo para as escolas do município.

Segundo ele, ao longo do ano de 2010 foram repassados R$ 206 mil através deste fundo. O secretário admitiu que houve redução por conta da queda na arrecadação. Neste ano, porém, ele afirma que já foram repassados R$ 105mil. “Isso nos permite projetar um repasse bem mais significativo ao longo de2011”, explicou Cláudio Silva.

Diretoras de escola e professoras têm entrado em contato com os vereadores e pedido ajuda no sentido de regularizar os repasses do fundo rotativo. Questionado também sobre as sobras do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), comuns em outros municípios, o secretário afirmou que em Apucarana não tem havido sobras. “No nosso caso, há um diferencial em relação aos outros municípios, que é o ensino em tempo integral”, acrescenta Cláudio Silva.

O vereador Val disse esperar que a breve discussão em torno do fundo rotativo e de outras questões ligadas à educação ajudem a melhorar as ações no setor. “Ficamos agradecidos ao secretário Cláudio Silva que, ao atender prontamente o nosso pedido, demonstrou respeito para com o Poder Legislativo e com a comunidade, por nós representada. Educação é realmente coisa muito séria e, como tal, deve ser conduzida com a participação de todos”, frisou o vereador.

registrado em: