Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sinalização Sensorial ao longo da via férrea foi tema de requerimentos na Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 30/11/2022 11h25, última modificação 30/11/2022 11h25
Vereador e vereadora pedem a implantação do projeto PN Sensoreada ao longo do trecho da linha férrea que corta o perímetro urbano do município

Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária de terça-feira (29.11), entre as matérias aprovadas, dois requerimentos, de autoria dos parlamentares, Jossuela Pirelli e Lucas Leugi, foram aprovados por unanimidade pedindo a implantação do projeto PN (Passagem de Nível)  Sensoriada ao longo do trecho da linha férrea que corta o perímetro urbano do município de Apucarana.

O PN Sensoreada é um sistema tecnológico de Inteligência artificial com visão computacional e de monitoramento da passagem de locomotivas ao longo da via férrea. A tecnologia é ligada aos semáforos nas passagens de nível, que são automaticamente acessados com a aproximação de algum trem, reduzindo desta forma acidentes em locais críticos de cruzamentos de veículos e pedestres.