Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sistema de câmeras melhora segurança no prédio do Legislativo de Apucarana

Sistema de câmeras melhora segurança no prédio do Legislativo de Apucarana

por Administrador publicado 16/10/2007 10h47, última modificação 08/04/2016 17h10
Um sistema de câmeras de segurança, formado por dez unidades, passou a monitorar interna e externamente o prédio da Câmara de Apucarana.

A decisão foi do presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (PTB), em função de algumas ocorrências registradas nos últimos meses, quando veículos de servidores e de pessoas da comunidade que acompanhavam as sessões foram arrombados. “As câmeras têm a função de auxiliar o sistema de segurança do Poder Legislativo. É nossa obrigação garantir a tranqüilidade das pessoas que se deslocam à Câmara para acompanhar a discussão e votação dos projetos que são interesse da comunidade”, assinala Bertoli.

Internamente, a única unidade foi instalada no hall. As demais estão localizadas na área externa, cobrindo as praças e os pontos de estacionamento. “É importante frisar que as câmeras têm visão noturna, através de infra-vermelho”, explica o coordenador de informática da Câmara, Ivan Lúcio Garcia. Segundo ele, as imagens são gravadas em computador e armazenadas por 30 dias. Não havendo sinistro, elas serão deletadas. As imagens captadas pelas câmeras também podem ser acessadas remotamente, em tempo real, de qualquer lugar, via Internet.

Mauro Bertoli explica ainda que além das câmeras foram instalados vários refletores, melhorando as condições de iluminação na área externa do prédio do Legislativo. “Estamos atendendo, assim, a um pedido dos vereadores, dos servidores e das próprias pessoas que participam das sessões e solenidades ocorridas na Câmara”, finaliza Mauro Bertoli.

registrado em: