Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Terá início a pavimentação asfáltica entre o Distrito de Vila Reis e o Jardim Curitiba

por Departamento de Imprensa publicado 20/09/2021 11h25, última modificação 20/09/2021 11h25
A obra foi viabilizada por meio de emenda do deputado federal Diego Garcia, intermediada pelo vereador Marcos da Vila Reis

Assinada a ordem de serviço para pavimentação na Vila Reis

O vereador Marcos da Vila Reis ao lado do vice-prefeito Paulo Vital acompanhou na sexta-feira (17/08), no gabinete do prefeito Junior da Femac, a assinatura da autorização da ordem de serviço para início das obras da pavimentação asfáltica entre o distrito de Vila Reis e o Jardim Curitiba. A obra, que terá um custo de R$ 885 mil, foi viabilizada por meio de emenda do deputado federal Diego Garcia, intermediada pelo vereador Marcos da Vila Reis, sendo R$ 662 mil de recursos da União, e mais R$ 223 mil de contrapartida do município.

A via marginal à BR  376 na saída de Apucarana para Curitiba, tem extensão de 980 metros lineares. A obras será executada pela empresa vencedora do processo licitatório, Construtora Felicitá. “Os trabalhos terão início ainda em setembro. Agradeço ao vereador Marcos da Vila Reis por ter intermediado a emenda junto ao deputado federal Diego Garcia, viabilizando a urbanização deste trecho”, comentou o prefeito.

A obra também inclui sistema de drenagem, iluminação e calçada em uma lateral. “A urbanização do trecho irá integrar os moradores do Jardim Curitiba com o distrito de Vila Reis, garantindo mais segurança a todos. Uma grande conquista e uma obra esperada dentro do programa “Interbairros”, iniciado na gestão do ex-prefeito Beto Preto e que agora segue avançando na atual gestão com o prefeito Junior da Femac. A maior obra do programa e que merece destaque”, avaliou o vereador Marcos da Vila Reis.

A margem direita da via, no sentido Vila Reis, já desperta o interesse de empreendedores, em função da localização estratégica, na saída para Curitiba. A secretária de obras, Angela Stoian, e a superintendente da pasta, Carolina Moreira, responsáveis pelo projeto, informam que a via de ligação entre Vila Reis e o Jardim Curitiba terá 9 metros de largura, com asfalto de ótima qualidade, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Foto: Profeta (PMA)