Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tiago Cordeiro de Lima recebe presidente do MDB do Paraná, deputado Anibelli Neto

Tiago Cordeiro de Lima recebe presidente do MDB do Paraná, deputado Anibelli Neto

por Departamento de Imprensa publicado 02/09/2021 09h55, última modificação 14/09/2021 12h13
O encontro aconteceu na Câmara Municipal com diversas lideranças. O vereador e o deputado foram recebidos, também pelo prefeito Junior da Femac
Tiago Cordeiro de Lima recebe presidente do MDB do Paraná, deputado Anibelli Neto

Vereador Tiago Cordeiro e o deputado Anibelli Neto

O vereador e presidente do MDB Municipal, Tiago Cordeiro de Lima, recebeu na tarde desta quarta-feira (01/09), o deputado estadual e presidente do MDB do Paraná, Anibelli Neto.

O encontro, com a presença de lideranças do partido municipal e regional, autoridades municipais e a equipe de trabalho do deputado, aconteceu na Câmara Municipal de Apucarana.

O vereador Tiago Cordeiro de Lima agradeceu a vinda do deputado e destacou que após a eleição do diretório estadual, essa é a primeira vez que Anibelli visita à cidade como presidente do MDB Estadual. “Ele esteve aqui em abril deste ano e agora retorna com novas propostas, com um projeto diferente do partido. Ele tem visitado várias cidades do Estado nesse processo de reconstrução do MDB e temos o prazer de recebe-lo em nossa cidade, onde cumpriu algumas agendas, inclusive com o prefeito Junior da Femac e finalizamos aqui na nossa Casa, que é a Câmara de Apucarana com muitos parceiros do nosso partido”, esclareceu o vereador.

Tiago manifestou sua alegria por fazer parte do MDB. “Um partido importante na história do País, um partido que está sempre à frente das grandes causas nacionais, no Estado do Paraná e aqui em Apucarana não poderia ser diferente. Estamos reestruturando o partido na cidade para que o grande MDB possa voltar como era antes: um partido de debate, de centro, de equilíbrio, aberto ao diálogo”.

O vereador adiantou que novas lideranças estão vindo para o MDB. “A política é importante para o País, para a sociedade, para a população. É um assunto importante que todos nós temos que participar e que pode mudar a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso País”. Tiago já anunciou que Apucarana deverá reativar o MDB Jovem e o MDB Mulher.

Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB Paraná no dia 31 de julho. A Chapa “MDB de Todos” venceu com 203 votos dos delegados para formar a nova executiva estadual. O presidente está percorrendo os municípios, fazendo visitas aos diretórios e conversando com os presidentes, executivas e com as bases.

Anibelli reforça que o MDB é um partido que tem história, que está se fortalecendo cada dia mais, que tem um grupo unido. “Temos um MDB de Todos, que tem serviços prestado em toda região norte e em todo o Estado do Paraná. Estamos resgatando essa luta e essa história”, afirmou.

O deputado pontuou que na cidade conta com o apoio do vereador Tiago Cordeiro de Lima, que é o presidente municipal do MDB, que traz com ele outras lideranças políticas locais e da região.

“Pretendemos realizar vários encontros regionais, para discussão sobre as eleições de 2022. Na região Norte, esses encontros poderão ocorrer em Maringá, Londrina e aqui em Apucarana. Temos na cidade o trabalho reconhecido do vereador Tiago Cordeiro de Lima. E aproveito para anunciar, ao seu lado, um recurso no valor de R$ 200 mil para a saúde pública do município”.

Anibelli Neto afirmou que o vereador Tiago Lima é uma liderança política nova que vem cumprindo um excelente mandato na Câmara de Apucarana. “Além de trabalhar na organização do partido em nível municipal. Nosso MDB está em boas mãos e terá uma excelente condução na cidade”, confirmou.

POLÍTICA ESTADUAL

O parlamentar, que está em seu terceiro mandato consecutivo de deputado estadual, disse que o partido ainda não tem pré-candidato próprio ao governo do Estado para as eleições de 2022. “Também não definimos apoio oficial à pré-candidatura à reeleição do governador Ratinho Junior ou a qualquer outro nome. O que temos decidido, junto com a militância, é que o MDB vai disputar as eleições do ano que vem com chapa completa para deputados federais e estaduais. Nossa expectativa é eleger no mínimo de cinco a seis deputados estaduais e quatro federais”, disse.

HISTÓRIA

Anibelli Neto é de uma família tradicional na política paranaense. O seu pai, Antônio Anibelli Filho foi sete vezes deputado estadual e duas vezes, federal. Seu avô, Antônio Anibelli, foi deputado federal e estadual, além de governador por trinta dias em 1955.