Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tiago Cordeiro de Lima recebe presidente do MDB do Paraná, deputado Anibelli Neto

por Departamento de Imprensa publicado 02/09/2021 09h55, última modificação 14/09/2021 12h13
O encontro aconteceu na Câmara Municipal com diversas lideranças. O vereador e o deputado foram recebidos, também pelo prefeito Junior da Femac

Vereador Tiago Cordeiro e o deputado Anibelli Neto

O vereador e presidente do MDB Municipal, Tiago Cordeiro de Lima, recebeu na tarde desta quarta-feira (01/09), o deputado estadual e presidente do MDB do Paraná, Anibelli Neto.

O encontro, com a presença de lideranças do partido municipal e regional, autoridades municipais e a equipe de trabalho do deputado, aconteceu na Câmara Municipal de Apucarana.

O vereador Tiago Cordeiro de Lima agradeceu a vinda do deputado e destacou que após a eleição do diretório estadual, essa é a primeira vez que Anibelli visita à cidade como presidente do MDB Estadual. “Ele esteve aqui em abril deste ano e agora retorna com novas propostas, com um projeto diferente do partido. Ele tem visitado várias cidades do Estado nesse processo de reconstrução do MDB e temos o prazer de recebe-lo em nossa cidade, onde cumpriu algumas agendas, inclusive com o prefeito Junior da Femac e finalizamos aqui na nossa Casa, que é a Câmara de Apucarana com muitos parceiros do nosso partido”, esclareceu o vereador.

Tiago manifestou sua alegria por fazer parte do MDB. “Um partido importante na história do País, um partido que está sempre à frente das grandes causas nacionais, no Estado do Paraná e aqui em Apucarana não poderia ser diferente. Estamos reestruturando o partido na cidade para que o grande MDB possa voltar como era antes: um partido de debate, de centro, de equilíbrio, aberto ao diálogo”.

O vereador adiantou que novas lideranças estão vindo para o MDB. “A política é importante para o País, para a sociedade, para a população. É um assunto importante que todos nós temos que participar e que pode mudar a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso País”. Tiago já anunciou que Apucarana deverá reativar o MDB Jovem e o MDB Mulher.

Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB Paraná no dia 31 de julho. A Chapa “MDB de Todos” venceu com 203 votos dos delegados para formar a nova executiva estadual. O presidente está percorrendo os municípios, fazendo visitas aos diretórios e conversando com os presidentes, executivas e com as bases.

Anibelli reforça que o MDB é um partido que tem história, que está se fortalecendo cada dia mais, que tem um grupo unido. “Temos um MDB de Todos, que tem serviços prestado em toda região norte e em todo o Estado do Paraná. Estamos resgatando essa luta e essa história”, afirmou.

O deputado pontuou que na cidade conta com o apoio do vereador Tiago Cordeiro de Lima, que é o presidente municipal do MDB, que traz com ele outras lideranças políticas locais e da região.

“Pretendemos realizar vários encontros regionais, para discussão sobre as eleições de 2022. Na região Norte, esses encontros poderão ocorrer em Maringá, Londrina e aqui em Apucarana. Temos na cidade o trabalho reconhecido do vereador Tiago Cordeiro de Lima. E aproveito para anunciar, ao seu lado, um recurso no valor de R$ 200 mil para a saúde pública do município”.

Anibelli Neto afirmou que o vereador Tiago Lima é uma liderança política nova que vem cumprindo um excelente mandato na Câmara de Apucarana. “Além de trabalhar na organização do partido em nível municipal. Nosso MDB está em boas mãos e terá uma excelente condução na cidade”, confirmou.

POLÍTICA ESTADUAL

O parlamentar, que está em seu terceiro mandato consecutivo de deputado estadual, disse que o partido ainda não tem pré-candidato próprio ao governo do Estado para as eleições de 2022. “Também não definimos apoio oficial à pré-candidatura à reeleição do governador Ratinho Junior ou a qualquer outro nome. O que temos decidido, junto com a militância, é que o MDB vai disputar as eleições do ano que vem com chapa completa para deputados federais e estaduais. Nossa expectativa é eleger no mínimo de cinco a seis deputados estaduais e quatro federais”, disse.

HISTÓRIA

Anibelli Neto é de uma família tradicional na política paranaense. O seu pai, Antônio Anibelli Filho foi sete vezes deputado estadual e duas vezes, federal. Seu avô, Antônio Anibelli, foi deputado federal e estadual, além de governador por trinta dias em 1955.