Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Poim busca recursos para o Hospital da Providência

Vereador Poim busca recursos para o Hospital da Providência

por imprensa — publicado 29/08/2017 16h55, última modificação 04/07/2022 16h11
O vereador esteve em Curitiba na última semana e protocolou o pedido que foi encaminhado para Secretaria de Estado da Saúde

O vice-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto Godoi, Poim, esteve na última semana na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) em Curitiba, acompanhado do seu assessor Ronaldo Aparecido de Abreu. Na ocasião foram recebidos pelo secretário da pasta, Carlos Roberto Massa Junior, Ratinho Junior, João Carlos Ortega, diretor geral da SEDU e Lúcio Mauro Tarso, assessor especial.

Poim explica que protocolou junto ao secretário o pedido de ajuda, do HNSG – Hospital Providência Materno Infantil, através do projeto “Aquisição de mobiliários e equipamentos para a Maternidade”. “Temos um único Hospital em nossa cidade e precisamos ajudar para que receba recursos, para que seja equipado e tenha sempre as melhores condições de atender a nossa comunidade. O Ratinho Júnior recebeu o pedido e encaminhou protocolado e oficiado para a Secretaria de Estado da Saúde. Ele nos garantiu que irá ajudar e encaminhar para que a verba seja liberada o mais breve possível para a compra de 50 berços com colchões”, adianta o vice-presidente.

Poim lembra que o Providência Materno Infantil atende além dos moradores de Apucarana, toda população que compõe a 16ª Regional de Saúde. “Mais de 75% dos atendimentos são destinados ao SUS e infelizmente o Providência não dispõe de recursos para investir em melhorias nas acomodações. Temos o dever de ajudá-los no que for preciso e tiver ao nosso alcance”, destaca Poim.

Segundo ele, o investimento deste Projeto será de R$ 123.260,00 para aquisição de berços acrílicos hospitalares com colchões e aparelhos de fototerapia. “A finalidade do projeto é alocar os berços nos alojamentos conjuntos do setor de maternidade e quarto para os neonatos que recebem alta da Unidade Intermediária, onde o recém-nascido permanece com a mãe, 24 horas por dia, num mesmo ambiente, até a alta hospitalar”.

MATERNO INFANTIL

O Hospital da Providência Materno Infantil é uma Instituição de caráter filantrópico, habilitado no Ministério da Saúde como referência ao atendimento de gestação de alto risco e UTI Neonatal Nível II e em processo de formalização do programa Rede Cegonha. Dispõem de 111 leitos dos quais 69 são destinados ao SUS, sendo referência para 17 municípios que integram a 16ª Regional de Saúde, recebendo ainda via central de leitos pacientes de outras regiões.  Tem Banco de Leite Humano, classificado como 9º Banco do Estado. O seu corpo clínico é composto de 173 médicos que atuam em 18 especialidades e seu quadro funcional totaliza cerca de 176 funcionários.

Atualmente é realizada uma média de 201 partos/mês e para o atendimento da demanda e melhor acomodação dos recém-nascidos, o projeto visa à aquisição de 50 novos berços hospitalares com colchões. Já a aquisição de 02 aparelhos de fototerapia se faz necessária para substituição dos aparelhos convencionais (obsoletos) que hoje não atendem com a devida eficácia os tratamentos aos recém-nascidos.

Poim finaliza destacando que “a aquisição é de extrema importância e possibilitará oferecer melhor qualidade na assistência aos recém-nascidos e proporcionar maior conforto, qualidade e segurança”.

registrado em: