Vereador representa Apucarana na “A Jornada da Pessoa com Hemofilia”

por Assessoria de Imprensa publicado 10/09/2025 17h45, última modificação 10/09/2025 17h45
Moisés Tavares participou do seminário em Brasília a convite da Abraphem
Vereador representa Apucarana na “A Jornada da Pessoa com Hemofilia”

Vereador Moisés Tavares (PP) participou do seminário “A Jornada da Pessoa com Hemofilia”, realizado na Câmara dos Deputados

A convite da ABRAPHEM - Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia, o vereador Moisés Tavares (PP) participou do seminário “A Jornada da Pessoa com Hemofilia”, realizado na Câmara dos Deputados, junto à Frente Parlamentar pela Saúde. A entidade, que tem sede em Apucarana, é representada nacionalmente pela vice-presidente Indianara Galhardo. 

No evento, Moisés destacou os avanços já conquistados em Apucarana, como o convênio firmado entre a Prefeitura e a ABRAPHEM, que garante a capacitação de profissionais de saúde, além da Lei Arthur Gabriel, de sua autoria, que instituiu o Dia Municipal de Conscientização sobre a Hemofilia. O parlamentar também falou sobre a importância da participação popular na consulta pública aberta até o dia 15 de setembro, que avalia a incorporação do medicamento emicizumabe no tratamento profilático da hemofilia. 

Além da pauta da saúde, Moisés participou ainda de audiência pública convocada pela Comissão Especial de Inteligência Artificial da Câmara Federal, presidida pela deputada federal Luísa Canziani. A reunião debateu o PL 2338/23, que trata da regulamentação da inteligência artificial no Brasil, tema de grande relevância para o futuro das cidades e das políticas públicas. 

O vereador também esteve em reunião com o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, oportunidade em que tratou de projetos e investimentos estratégicos para Apucarana. “Essa agenda em Brasília demonstra a importância de aproximar Apucarana das grandes discussões nacionais, garantindo que as necessidades da população estejam no centro das decisões que moldam o futuro do país”, afirmou.

Vereador Moisés Tavares ao lado de Enio Verri, diretor da Itaipu