Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Jossuela se licencia da Câmara para assumir Secretaria de Assistência Social

por Assessoria de Imprensa publicado 07/02/2023 13h22, última modificação 07/02/2023 13h22
Vereadora apresenta pedido de licença na Câmara após ter aceitado convite da administração municipal para assumir a Secretaria de Assistência Social

A vereador Professora Jossuela apresentou pedido de licença da Câmara pouco antes da sessão desta segunda-feira (06)

A vereadora Jossuela Martins Pirelli (PROS), apresentou na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (06), o pedido de licença da Câmara Municipal de Apucarana. A vereadora se licencia oficialmente a partir desta terça-feira (07) para assumir o cargo de secretária municipal de Assistência Social.

O pedido de licença foi protocolado na tarde desta segunda-feira (06) e lido em plenário, na sessão em que foram definidas as sete comissões permanentes da Câmara Municipal e as duas especiais.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Molina foi o primeiro, ao final da sessão, a cumprimentar a vereadora, manifestando a confiança que a professora Jossuela desempenhará papel qualificado na secretaria, como o fez ao longo do período em que esteve na Câmara.

Molina informou que, com o licenciamento da vereadora, válido a partir desta terça-feira (07), a convocação do suplente para a Câmara deve ser formalizada nas próximas horas. O suplente da vereadora Jossuela é Mário Felippe Rodrigues, de 62 anos, que fez 891 votos nas eleições municipais de 2020, pelo PROS.

VEREADORA DESTACA TRABALHO

Após ser homenageada pelos colegas vereadores durante a sessão desta segunda-feira (06), Professora Jossuela agradeceu as manifestações de apoio e disse que, “com friozinho na barriga”, decidiu encarar o desafio de assumir a secretaria municipal, “apostando no trabalho em equipe, na capacidade das pessoas”, disse. Jossuela destacou ainda que foi exatamente que ocorreu no exercício de seu mandato e nos cargos em que já ocupou no Executivo. A vereadora Jossuela já foi secretária municipal de esportes e ocupou funções também na área de educação.

“Cheguei à Câmara Municipal pelo meu trabalho e fui convidada à secretaria por conta de meu trabalho. Mas, se fiz trabalho diferenciado nas escolas onde trabalhei, na secretaria de esportes e na Câmara, é porque sempre dei o meu melhor e pude sempre contar com grandes equipes profissionais. Na assistência social não será diferente. Vamos trabalhar com equipe e faremos a diferença” disse a vereadora, ao final da sessão. “Eu continuo vereadora, mas licenciada. E a secretaria de assistência social estará de portas abertas para ouvir os vereadores e a população para realizarmos o trabalho”, finalizou.