Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam Requerimentos e Moções na Sessão Ordinária de segunda-feira

Vereadores aprovam Requerimentos e Moções na Sessão Ordinária de segunda-feira

por Departamento de Imprensa publicado 08/11/2022 09h20, última modificação 08/11/2022 09h20
Prestação de contas do mês de outubro foi apresentada
Vereadores aprovam Requerimentos e Moções na Sessão Ordinária de segunda-feira

Sessão Ordinária

Com a presença dos dez vereadores e da vereadora, foram aprovados na tarde desta segunda-feira (07.11), dois requerimentos e duas Moções de Aplausos.

Além das matérias da ordem do dia, a sessão teve início com a prestação de contas referente ao mês de outubro, apresentada pelo presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, vereador Marcos da Vila Reis.

“Encerramos o mês de setembro com um saldo de R$ 2.668.275,01 em conta corrente. Recebemos o Duodécimo no valor de R$ 1.250.902,93. Imposto de renda retido de servidores e vereadores repassado à Prefeitura R$ 104.944,11; rendimentos de aplicação financeira do mês R$ 26.053,23; Rendimentos de aplicação financeira do mês anterior repassados à Prefeitura R$ 25.509,96; Despesas pagas no mês - R$ 1.064.980,94; despesas com INSS a conciliar R$ 174.585,03 e, finalizamos o mês com saldo disponível em conta corrente de R$ 3.029.325,30 em 31/10/2022”, explicou Marcos da Vila Reis. “O Índice da Folha de Pagamento está em 60,92%”, concluiu Marcos.

MATÉRIAS APROVADAS

Dois requerimentos foram aprovados: de autoria do vereador Lucas Leugi que pede informações ao prefeito Municipal a respeito do cumprimento da Lei Municipal nº 06/2020 que cria no Município de Apucarana o cartão da pessoa em tratamento contra o câncer e, de autoria do vereador Toninho Garcia que pede informações ao diretor da Sanepar sobre as providências a serem adotadas em relação aos imóveis desocupados em que as contas e água continuam ativas durante o tempo que o imóvel está desocupado.

Também, de autoria do vereador e presidente da Casa, Franciley Preto, Poim, assinada por todos os parlamentares, foi aprovada a Moção de Aplausos a senhora Josefa Pavam, pelos 51 anos de relevantes serviços prestados na Câmara Municipal de Apucarana, exercendo a função de telefonista. Todos os vereadores elogiaram o trabalho, a postura e o profissionalismo da servidora que se aposentou em outubro deste ano.

“Apresentamos a Moção em nome de todos os servidores, vereadores e da comunidade apucaranense que, sempre que ligava na Câmara, era atendida pela Jô. Destaco aqui a ética, o profissionalismo e o companheirismo dessa profissional que exerceu por 51 anos, 8 meses e 18 dias seu trabalho com maestria no Legislativo”, disse o presidente Poim em nome de todos os vereadores e vereadora.

De autoria da vereadora, professora e Procuradora da Mulher, Jossuela Pirelli, foi aprovada a Moção de Aplausos a equipe da AFFA - Associação de Futsal Feminino de Apucarana, pelos excelente trabalho desenvolvido a partir do ano de 2017, representando o Município de Apucarana em diversas competições em nível regional e estadual, que culminou no último dia 23 de novembro com a classificação para a grande final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Prata e consequentemente com o inédito acesso para a Série Ouro do Futsal Feminino Paranaense no ano de 2023.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 16.11, a partir das 16 horas, após o feriado do dia 15 de Novembro – Proclamação da República.

Os apucaranenses poderão acompanhar a sessão na Casa de Leis. Ela também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br , pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana