Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Apucarana lamentam defesa que ministro faz da maconha

Vereadores de Apucarana lamentam defesa que ministro faz da maconha

por Administrador publicado 22/09/2009 18h23, última modificação 08/04/2016 16h59
Vários vereadores de Apucarana lamentaram, na sessão ordinária desta segunda-feira (20), a defesa que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, vem fazendo em favor da descriminalização da maconha.

Em maio, Minc participou da Marcha pela Legalização da Maconha no Rio de Janeiro. No início deste mês, durante show da banda de reggae Tribo de Jah, na Chapada dos Veadeiros (GO), Minc subiu ao palco e, com microfone em punho, voltou a defender a legalização da maconha.

“É uma postura preocupante porque influencia de forma negativa muitos jovens e num momento em que a sociedade toda se debate contra o grave problema das drogas em todo o Brasil”, afirmou Alcides Ramos (DEM). Aldivino Marques, o “Val”, do PSC, foi outro que censurou a atitude do ministro. “É uma coisa absurda. Já passou da hora de o governo pôr esse ministro para correr, pois ele presta um desserviço à sociedade brasileira. Não faz sentido discursar em favor da liberação da maconha num momento em que o próprio comércio de cigarro vem encontrando leis cada vez mais rígidas e restrições cada vez mais duras por parte das autoridades de saúde, do governo e da própria sociedade”, argumentou Val.

Para Júnior da Femac (PDT), o governo sabe o quanto custa o tratamento dos dependentes de drogas nos hospitais e nas clínicas especializadas. “Exatamente por isso já devia ter tomado uma posição quanto à lamentável iniciativa do ministro”, ponderou o vereador.

registrado em: , ,