Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Apucarana sugerem uso de ‘sobras’ em obra de trincheira

Vereadores de Apucarana sugerem uso de ‘sobras’ em obra de trincheira

por Administrador publicado 26/08/2011 15h52, última modificação 08/04/2016 16h59
O objetivo é garantir a ligação entre a região do Jardim Apucarana e os bairros centrais da cidade para melhorar o fluxo do trânsito.


Vereadores de Apucarana estão sugerindo a utilização do recurso a ser devolvido à Prefeitura no final do ano - cerca de R$ 1 milhão - na construção de uma trincheira nas proximidades da recém-inaugurada unidade do Super Muffato. O objetivo da obra é garantir a ligação entre a região do Jardim Apucarana e os bairros centrais da cidade. A trincheira seria construída na Rua Mato Grosso, permitindo que o tráfego em direção ao supermercado e aos bairros da região seja feito por baixo da Avenida Minas Gerais. A intervenção viária também garantiria acesso, pela própria avenida, a saída para Arapongas, por meio de retornos. Dessa forma, os semáforos poderiam ser retirados e o trânsito fluiria melhor e com mais segurança.


A proposta foi tornada pública pelo vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), presidente da Câmara Municipal, durante a inauguração do Super Muffato em Apucarana, na última quarta-feira à noite. Segundo o vereador, a obra garantiria maior segurança para os moradoresda região, para os clientes do supermercado e também para os motoristas que passam pelo trecho diariamente. Ele lembra que a ideia é que o projeto também contemple uma passarela para passagem dos pedestres, o que resolveria um problema histórico no local e que já foi alvo de inúmeros debates na Câmara de Vereadores.


“Vários acidentes já foram registrados no local, inclusive com mortes. A trincheira seria uma forma de garantir mais segurança para os usuários, desde pedestres até motoristas”, afirma Alcides, observando que, com a instalação do supermercado, o movimento será ainda maior naquela região de Apucarana.


Fernando Klein - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

registrado em: