Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores do Parlamento Jovem visitam a Câmara de Apucarana

Vereadores do Parlamento Jovem visitam a Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 18/09/2019 17h46, última modificação 18/09/2019 17h46
Além de conhecer as instalações e o trabalho realizado no Legislativo, eles acompanharam a realização da 3ª Sessão Extraordinária da semana
Vereadores do Parlamento Jovem visitam a Câmara de Apucarana

Vereadores do Parlamento jovem são recepcionados pelo Presidente Molina

Guiados pelo coordenador do Parlamento Jovem, Dr. Wilson Penharbel, os vereadores eleitos para a gestão de 2019 conheceram, na tarde de hoje (quarta-feira 18/09), as instalações da Câmara Municipal de Apucarana e o trabalho desenvolvido na Casa de Leis. A visita, faz parte do cronograma de atividades desta edição do programa Parlamento Jovem que é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TER) em parceria com o legislativo.

Para este mandato participam alunos do Colégios Sesi, Izidoro Luís Cerávolo, Alberto Santos Dumont e Antônio dos Três Reis de Oliveira e foram eleitos 11 vereadores.

O presidente Luciano Molina recebeu os parlamentares jovens em seu gabinete e explicou o trabalho que vem sendo realizado na Câmara de Apucarana. “Além das instalações, os vereadores tiveram a oportunidade de acompanhar uma Sessão, na Casa de Leis. O projeto Parlamento Jovem é muito importante para todos nós vereadores e principalmente para os alunos que estão conhecendo e vivendo a política em Apucarana”, disse o presidente.

A vereadora Márcia Sousa, autora do projeto, agradeceu a presença dos vereadores “que através da Sessão Extraordinária que acompanharam, começaram a ver e entender o funcionamento do legislativo”.

Dr. Wilson, além de acompanhar na visita, levou os alunos ao Plenário onde participaram de atividades legislativas. “Falamos sobre o trabalho na Câmara de Apucarana e preparamos os vereadores para que, na 1ª sessão Ordinária que irão realizar com o Parlamento jovem, possam apresentar seus projetos de leis, requerimentos e indicações”, finalizou Dr. Wilson Penharbel. A visita foi acompanhada pelos professores Bruno Gasparetto, do Colégio Sesi e Carmélia Pelegrini, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, pelo diretor da Câmara, Luiz Carlos Balan e pelo vereador Marcos da Vila Reis.

SELO SESI ODS 2019

A Câmara Municipal de Apucarana, recebeu no início deste mês, o Selo Sesi ODS 2019, pelo programa Parlamento Jovem.

Esta é a primeira vez que a Câmara recebe o Selo Sesi ODS 2019. O Selo ODS é concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema FIEP) às empresas, indústrias, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que promovem as melhores ações para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, os ODS são uma coleção de dezessete metas a serem cumpridas até 2030.

Elas preveem o combate à pobreza e à fome, a redução das desigualdades, a melhoria da qualidade de vida, o fomento à educação de qualidade, entre outros itens.