Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e vereadora já iniciam atendimento na Câmara Municipal

Vereadores e vereadora já iniciam atendimento na Câmara Municipal

por Departamento de Imprensa publicado 04/01/2021 18h04, última modificação 04/01/2021 18h04
O atendimento, no prédio do Legislativo, está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas
Vereadores e vereadora já iniciam atendimento na Câmara Municipal

Poim já iniciou os trabalhos na Câmara de Apucarana como presidente

Os onze vereadores que irão compor a 18ª Legislatura já estão na sede da Câmara Municipal de Apucarana. Após a posse do prefeito Junior da Femac, do vice-prefeito, Paulo Vital e dos vereadores e vereadora ocorrida em 1º de janeiro, eles já deram início aos trabalhos com a eleição da Mesa Diretiva para o biênio 2021/2022. Franciley Preto Godoi, Poim, foi eleito presidente da Câmara Municipal, Mauro Bertoli vice-presidente, Tiago Cordeiro, 1º secretário e Jossuela Pinheiro, 2ª secretária.

No Legislativo o período é de recesso parlamentar que teve início no dia 22 de dezembro, ainda na 17ª Legislatura. As sessões ordinárias retornam no dia 01 de fevereiro, às 16 horas, no horário regimental. “Estamos em recesso segundo determina o Regimento Interno e Lei Orgânica do município.  Mas o recesso compreende apenas a não realização de sessões ordinárias em janeiro. A Câmara continua aberta e o atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, atendendo todas as recomendações das autoridades em saúde, com relação a pandemia do SARS-Covid 19. Todos os departamentos do legislativo municipal estão funcionando normalmente, inclusive para recebimentos de projetos de lei, decretos legislativo, indicações e requerimentos feito pelos vereadores, não tendo interrupção nas atividades. Os vereadores e vereadora também já estão em seus gabinetes e o trabalho de atendimento aos apucaranenses está sendo realizado”, explicou o presidente eleito para o biênio 2021/2022, Franciley Preto Godoi, Poim.

A partir de hoje o presidente eleito está se reunindo com servidores, vereadores e vereadora para que sejam tomadas algumas medidas em seu mandato. “Estamos conversando, verificando o andamento da Câmara e ao lado do nosso Jurídico, vamos tomar as decisões que forem preciso para que o nosso trabalho seja feito da melhor forma possível em benefício da nossa comunidade”, pontuou o presidente. Ele reforçou que o seu mandato continuará sendo realizado pautado na transparência, objetividade, respeito e humildade.

PARCERIA COM O EXECUTIVO

Poim destacou que a parceria com o Executivo é importante e necessária para que os projetos sejam aprovados e beneficiem a população. “Também vamos estar ao lado da administração para ajudar na realização de melhorias, liberação de verbas, entre outras medidas”.

O presidente afirmou que caso o Executivo precise deliberar com urgência algum projeto, no período que compreende o recesso, sessões extraordinárias serão convocadas. O recesso acontece não apenas na Câmara Municipal de Apucarana, mas em todas as Casas Legislativas do Brasil e conforme determina a Constituição, ocorre em dois períodos do ano. O primeiro vai de 22 de dezembro a 31 de janeiro e o segundo entre julho e agosto.